ES em Ação apresenta modelo de educação à Serra

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Prefeitura Municipal da Serra sinalizou interesse em implantar a metodologia de Escola de Tempo Integral no município. A equipe de Educação do ES em Ação e diretores da Associação dos Empresários da Serra (Ases) apresentaram a metodologia ao prefeito Sergio Vidigal, e ao secretário Municipal de Educação Alessandro Bermudes em encontro na última sexta-feira (10),

Participaram da reunião, o executivo de Educação do ES em Ação Luciano Gollner, a subsecretária Pedagógica, Luciana Galdino; a analista de Educação do ES em Ação, Ayone Sossai; o presidente da Ases, Cicero Moro, e a secretária executiva da Ases, Fabrícia Avanicini.   

“O ES em Ação, junto com a Ases, reforçou o nosso papel de parceiro para apoiar o município na implementação do tempo integral. E o próximo passo, é formalizar e assinar um termo de parceria com o município para iniciar os trabalhos de consultoria e transferência de metodologia”, informou Luciano Gollner.

Vila Velha já recebe metodologia

Recentemente, o ES em Ação, a Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila) e a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) assinaram o Termo de Cooperação Técnica para a implementação da metodologia da Educação de Tempo Integral no município. O termo foi assinado em solenidade na prefeitura no dia 30 de agosto.

A escola de tempo integral é uma escola com foco no estudante, que busca desenvolver a formação integral da criança e do jovem, com um suporte de ensino de qualidade e excelência.