Seja um Trainee de Gestão Pública em 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O processo seletivo para o Programa Trainee de Gestão Pública 2022, organizado pela Vetor Brasil, está com inscrições abertas. O programa é destinado àqueles que desejam trabalhar no governo ou estão em busca de recolocação profissional no setor público, ou até mesmo para profissionais públicos que já trabalham no governo. O ES em Ação é parceiro na divulgação do programa. 

As inscrições podem ser feitas pelo link: vetorbrasil.org/seja-trainee/

Por meio do Programa, o Trainee de Gestão de Pública tem possibilidade de criar conexões com pessoas de todo o país, desenvolver competências de liderança e gestão, contribuir para a inovação no setor público, participar de projetos com potencial de impacto social e aprender metodologias de trabalho e habilidades socioemocionais.

O programa

Pioneiro no país, o programa atrai, pré-seleciona e desenvolve pessoas para compor equipes de alto desempenho no setor público brasileiro e também potencializa profissionais que já atuam no setor público. O programa tem duração de um ano após aprovação no processo seletivo e participantes têm a oportunidade de integrar uma rede de profissionais que estão trabalhando em projetos transformadores em todas as regiões do país.

O Trainee de Gestão Pública 2022 é organizado pela Vetor Brasil, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que trabalha para somar às equipes dos governos e potencializar a gestão pública, sem qualquer pretensão de substituir o governo, sua atuação e autonomia.

Etapas do processo seletivo

Inscrição;

Testes Online e Pesquisa de Crenças e Valores;

Vídeo de apresentação pessoal;

Código de Ética e Entrevista por Competências;

Recomendação da gestora ou gestor atual;

Assinatura do termo de compromisso de Trainee.

Diferença entre Processo Regular e Processo de Profissionais Públicos

O Processo Seletivo para Profissionais Públicos é destinado a profissionais públicos que possuem o escopo de atuação correspondente ao do Programa Trainee de Gestão Pública e que pretendem permanecer por 12 meses contados à partir de 01/01/2022, em seu atual órgão de atuação. Já o Processo Regular é destinado a pessoas que não atuam como profissionais públicos e que, através do Programa, estão buscando uma oportunidade de atuação no governo.

Inscreva-se: vetorbrasil.org/seja-trainee/