Formação treina profissionais da Educação em Cachoeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com a finalidade de agregar conhecimento capaz de gerar transformação e ampliar os resultados em todo o contexto escolar, profissionais da educação das escolas de tempo integral da rede municipal de Cachoeiro de Itapemirim participaram da Formação dos Modelos de Gestão e Pedagógico, ministrada pelo ES em Ação.

O encontro aconteceu de forma presencial, no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica (Cecapeb), em Cachoeiro de Itapemirim, entre quarta, dia primeiro e sexta, dia 03 de setembro.

As consultoras do ES em Ação, Ayone Sossai e Polliana Aroeira, foram as responsáveis pela capacitação. Sossai é consultora especialista pedagógica e Aroeira é a consultora especialista em gestão.

“Estamos ministrando formações de aperfeiçoamento. Ou seja, são formações com temas e públicos específicos, para que eles possam aperfeiçoar suas práticas e também possam dar volume a toda a carga conceitual. Desta maneira, eles poderão desempenhar as funções com mais qualidade, proporcionando ao estudante uma educação de excelência”, disse Aroeira.

Participaram da Formação, a equipe de implantação da Secretaria de Educação do município, pedagogos, professores, gestores e articuladores de aprendizagem das Escolas em Tempo Integral.

Formação

A Formação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim e do ES em Ação, que busca contribuir para a ampliação e melhoria contínua das escolas em tempo integral, dando um novo significado às práticas educacionais.

Entre os dias 1º e 2 de setembro, aconteceu a Formação de Rotinas do Gestor e Liderança Servidora, que teve o objetivo de permitir que gestores tivessem o pleno entendimento de seus papeis na rotina da Escola da Escolha. Além de se aprofundarem nos fundamentos básicos da liderança, são sensibilizados para a prática da liderança servidora, sendo capazes de influenciar positivamente suas equipes.

A responsável por aplicar os primeiros dois dias de capacitação foi a consultora Polliana Aroeira.

Já no último dia, com a participação da consultora Ayone Sossai, ocorreu a Formação em Protagonismo, onde os participantes puderam apresentar os conceitos e práticas do tema, como premissa, principio e prática nos Anos Iniciais.