Por que se tornar um Ensina?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Natural de São Luís, Maranhão, Kerllon Kendrick é bacharel em Oceanografia, licenciado em ciências biológicas e mestre em Oceanografia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atualmente, ele é um Ensina que atua como professor na escola EMEF Martim Lutero, em Flexal II, Cariacica.

O termo Ensina é uma forma de chamar os membros que participam durante dois anos do projeto do Ensina Brasil. Hoje, Kendrick leciona ciências para alunos do 6º ao 9º ano.

“É nessa escola, que toda semana, tento ser o meu melhor como professor. Além de mim, somos mais duas Ensinas, a Bia e a Alice. Eu cheguei até o Ensina Brasil através de um compartilhamento nos stories de uma amiga, que não é Ensina. Li um pouco sobre o programa e decidi me inscrever, ainda que não soubesse muito sobre ele. Pensei, nesse momento, ‘talvez eu seja um jovem líder que possa ser inserido na educação”, disse.

E assim tem sido para o professor, que acrescentou que saber lidar com as adversidades da sala de aula, perceber, em pequenos gestos, sobre como seus alunos estão, o tornam o profissional mais capacitado.

“Costumo dizer que ser professor, ser Ensina, é ser um farol, que tem função de segurança, um guia para os alunos, e que serve como uma voz no escuro que grita “POR AQUI NÃO É SEGURO!”. Assim como os faróis, nós devemos orientar nossos alunos apenas com uma luz, nesse caso a educação em sala de aula, que ilumina e serve como guia para os alunos. O meu maior aprendizado em sala de aula é conhecendo as histórias dos meus alunos, e como a escola em si é importante”, enfatizou Kendrick.

Inscrições abertas para o Ensina Brasil

O Ensina Brasil recruta, seleciona e desenvolve jovens talentos graduados das melhores universidades do país para se tornarem professores de escolas públicas em contextos vulneráveis por pelo menos dois anos. Desta maneira, proporciona esses jovens a se desenvolverem como futuras lideranças, multiplicando seu impacto para a transformação da educação e do país.

“Durante os dois anos como Ensina recebemos formações, orientações, tutorias, mentorias e tudo isso agrega em nosso cotidiano, pois temos contatos com diversos profissionais da educação, além de ferramentas que auxiliam esse nosso dia a dia em sala de aula”, concluiu Kendrick.

O Ensina Brasil está com oportunidade para jovens capixabas desenvolverem seus talentos educacionais como futuras lideranças, multiplicando seu impacto para a transformação da educação do Estado e do Brasil. O Programa de Desenvolvimento de Lideranças do Ensina Brasil está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro, que podem ser feitas pelo link www.ensinabrasil.org.br/sejaumensina.