ES em Ação apoia construção do planejamento dos Institutos de Formação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os Institutos de Formação estão realizando o Planejamento Estratégico dos anos de 2021, 2022 e 2023, com o apoio institucional do ES em Ação. A iniciativa teve início com o workshop de Planejamento Estratégico da Rede de Institutos de Formação de Lideranças do ES, que aconteceu no primeiro semestre deste ano.

O evento envolveu os Institutos de Formação de Cachoeiro de Itapemirim (Mais Líderes), de Colatina (Líderes do Futuro), de Aracruz (Jovens Líderes) e de Vitória (Líderes do Amanhã).

“O apoio do ES em Ação na construção do planejamento estratégico do Mais Líderes está sendo fundamental para o amadurecimento do Instituto. Atuando como facilitador, o ES em Ação promoveu uma série de eventos institucionais com a participação de nomes gabaritados que, gentilmente, dividiram conosco toda a sua expertise”, disse a presidente do Instituto Mais Líderes, Juliana Bravo.

De acordo com a presidente, o apoio está sendo uma oportunidade de aprender sobre gestão de pessoas, estratégias de longo prazo, refinamento do processo seletivo de novos associados e, principalmente, do quão importante é os associados se manterem fiéis à missão do Instituto.

“A iniciativa é algo do qual hoje fazemos parte e reflete exatamente o sentimento de cooperação e desenvolvimento inerentes à nossa relação com o ES em Ação. A meta é converter todo esse conhecimento em ações, deixando de legado para os próximos associados um Instituto sólido, planejado e coeso”, acrescentou Bravo.

Acompanhamento

o secretário Executivo do ES em Ação, Orlando Bolsanelo Caliman explica como tem sido o trabalho. “Os Institutos estão apresentando para nós, eu, Gabriel Feitosa e o Lucas Mendonça, o planejamento estratégico que realizaram com base no modelo de OKR. Nosso papel é fazer uma análise crítica do material para que possam trabalhar internamente em seus respectivos institutos.”

O objetivo da análise é orientar para as atividades dos Institutos por meio do desenvolvimento de planejamento estratégico a longo prazo. Os institutos atuam na formação de jovens para fortalecer o desenvolvimento de novos líderes que possam fazer a diferença no estado em vários campos de atuação.

Gabriel Feitosa é associado honorário do Instituto Líderes do Amanhã e subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais; Orlando Bolsanelo Caliman é associado honorário do Instituto Líderes do Amanhã e secretário Executivo do ES em Ação; Lucas Mendonça é diretor Institucional do Líderes do Amanhã, advogado e sócio fundador do Mendonça & Machado Advogados.