Planejamento de Vitória é apresentado à Rede Empresarial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

“Temos uma meta de fechar o mandato com 30 escolas de tempo integral na cidade de Vitória”, diz secretário Regis Mattos

O secretário municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação da Prefeitura de Vitória (PMV), Regis Mattos, participou da sexta reunião da Rede Empresarial, na última quinta-feira (19). Mattos apresentou o Planejamento Estratégico de Vitória, trabalho da PMV que contou com o apoio técnico do movimento empresarial na identificação de prioridades para gestão 2021-2024 da Capital.

O encontro aconteceu de forma online e contou com a participação do diretor de Inovação e Rede Empresarial do ES em Ação, Sérgio Mileipe; do secretário executivo do ES em Ação, Orlando Bolsanelo Calimam, além de diretores e secretários executivos das associações que compõe a Rede em todo o Estado.

Durante a exposição, os participantes conhecerem as áreas e metas elaboradas dos eixos de Educação, Segurança e Serviços Urbanos, Saúde, entre outros itens que integram o Planejamento.  

“Temos uma meta ousada de fechar o mandato com 30 escolas da metodologia de tempo integral implantadas na cidade de Vitória. Temos o desafio de elevar a qualidade da aprendizagem dos estudantes, por isso temos a meta de aumentar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da rede municipal de 4,6 para 5,5”, disse Mattos.

O secretário municipal fez questão de reforçar a qualidade de ensino municipal indicado pelo Ideb, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e que busca medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino. Ele ainda apresentou outras metas e planejamentos que focam na melhoraria do desenvolvimento urbano e social da capital.

“O primeiro fator de sucesso de um planejamento é o interesse mútuo de todos os participantes, isso vale para um município, empresa ou organização. Algo sempre bem desenhado e com uma gestão orientada com resultados”, concluiu Mattos.

Parceria

Para o diretor de Inovação e Rede Empresarial do ES em Ação, Sérgio Mileipe, o trabalho com a prefeitura e o movimento empresarial é uma parceria de sinergia para mudar os municípios. Mileipe reforçou que as mudanças no Brasil, antes precisam acontecer nas cidades, em cada gestão municipal, envolvendo todos os atores no processo.

Trilha de Liderança

A ocasião também serviu para reforçar a divulgação da Trilha de Liderança, que contempla o projeto da Academia Rede Empresarial, do ES em Ação. A iniciativa é destinada para secretários executivos, diretores e associados da Rede Empresarial, buscando contribuir no aperfeiçoamento da atuação deles por meio de Trilhas de Conhecimento sobre temas relevantes ao cotidiano dos participantes, ajudando as associações a posicionar-se na sua região.

Inscreva-se: https://academyempresarial.lmsestudio.com/

A Trilha de Liderança estará disponível entre os meses de agosto e setembro. Ela é composta por três cursos, sendo eles: Gestão de Negócios, Gestão de Conflitos e Gestão de Pessoas.

Premiados da Trilha de Gestão

A analista de Desenvolvimento do ES em Ação, Débora Macedo, aproveitou a oportunidade para apresentar e parabenizar os premiados da última trilha de conhecimento da Academia, a Trilha de Gestão.

Em primeiro lugar ficou Miriam Fontes, da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel) e em segundo, ficou Gustavo De Muner, da Associação Empresarial de Cariacica (AEC). “A experiência está sendo muito boa. Só tenho que parabenizar o pessoal que está em busca de desenvolver e aprimorar suas habilidades com as trilhas de conhecimento”, agradeceu Miriam.