Em um mercado de trabalho com tanta exigência para grandes resultados, os atuais profissionais acabam tendo dificuldade para gerenciar um precioso recurso: o tempo. Por isso, os alunos da Trilha de Gestão da Academia da Rede Empresarial, promovida pelo ES em Ação em parceria com a DVF Consultoria, debateram sobre o assunto com o professor associado da Fundação Dom Cabral (FDC), José Fernando Júnior.
Júnior ministrou palestra sobre como os profissionais podem garantir um adequado nível de produtividade com gestão do tempo e de riscos processuais, organizacionais e estratégicos. A palestra aconteceu na última sexta-feira, dia 30 de julho, que marcou o mês de encerramento da Trilha de Gestão.
O professor compartilhou a importância das pessoas classificarem seus problemas em categorias de complexo, complicado, simples e caótico. Após isso, realizar um planejamento para executar essas tarefas. Ele reforçou que é necessário avaliar a prioridade de cada demanda.
“Para alcançarmos resultados, após realizarmos o planejamento, é importante mudarmos o mindset para um mindset de crescimento. Trabalhar o modelo mental que é a base de tudo que fazemos em nosso dia a dia. Pessoas com mentalidade de crescimento prosperam diante de desafios. Buscam fazer novos cursos, experimentam novas formas de comunicar e aprender”, disse Júnior.
De acordo com Júnior, para as organizações alcançarem grandes resultados é essencial os integrantes da organização trabalharem com confiança e o espírito em equipe. Desta forma, um incentivará o outro a mudar velhos hábitos e adotarem novos, que proporcionaram uma alavancada para grandes resultados.
A palestra, que aconteceu de forma online e gratuita, é uma parceria entre o ES em Ação e a DVF Consultoria e Educação Empresarial, associada à FDC, e tem o objetivo de reunir a Rede Empresarial para debater, trocar experiências e esclarecer dúvidas sobre assuntos abordados nos cursos da Trilha de Gestão.
Academia da Rede Empresarial
O projeto da Academia da Rede Empresarial tem como finalidade contribuir no aperfeiçoamento da atuação dos secretários executivos, diretores e associados da rede, através de Trilhas de Conhecimento, com temas importantes ao cotidiano dos participantes. Desse modo, ajudando as associações a posicionar-se na sua região.
O participante deve realizar no mínimo um curso de cada trilha de conhecimento. A cada etapa concluída, o participante acumula pontos que serão ranqueados. Aqueles que melhor pontuarem serão premiados no final de cada trilha.
O programa foi dividido em quatro trilhas que foram disponibilizadas no site da Academia (https://academyempresarial.lmsestudio.com/). Confira as próximas trilhas, conforme calendário abaixo:
– Trilha de Liderança – Ago. a Set. de 2021
– Trilha de Relações Empresariais – Out. a Nov. de 2021
Cada trilha é composta por três cursos. A sua estrutura da capacitação será comtemplada com um curso online, vídeo sobre o tema abordado, texto de apoio e encontros online de encerramento da trilha.