Professor explica como gerenciar tempo e riscos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em um mercado de trabalho com tanta exigência para grandes resultados, os atuais profissionais acabam tendo dificuldade para gerenciar um precioso recurso: o tempo. Por isso, os alunos da Trilha de Gestão da Academia da Rede Empresarial, promovida pelo ES em Ação em parceria com a DVF Consultoria, debateram sobre o assunto com o professor associado da Fundação Dom Cabral (FDC), José Fernando Júnior.

Júnior ministrou palestra sobre como os profissionais podem garantir um adequado nível de produtividade com gestão do tempo e de riscos processuais, organizacionais e estratégicos. A palestra aconteceu na última sexta-feira, dia 30 de julho, que marcou o mês de encerramento da Trilha de Gestão.

O professor compartilhou a importância das pessoas classificarem seus problemas em categorias de complexo, complicado, simples e caótico. Após isso, realizar um planejamento para executar essas tarefas. Ele reforçou que é necessário avaliar a prioridade de cada demanda.  

Palestra do prof José Fernando

“Para alcançarmos resultados, após realizarmos o planejamento, é importante mudarmos o mindset para um mindset de crescimento. Trabalhar o modelo mental que é a base de tudo que fazemos em nosso dia a dia. Pessoas com mentalidade de crescimento prosperam diante de desafios. Buscam fazer novos cursos, experimentam novas formas de comunicar e aprender”, disse Júnior.

De acordo com Júnior, para as organizações alcançarem grandes resultados é essencial os integrantes da organização trabalharem com confiança e o espírito em equipe. Desta forma, um incentivará o outro a mudar velhos hábitos e adotarem novos, que proporcionaram uma alavancada para grandes resultados.  

A palestra, que aconteceu de forma online e gratuita, é uma parceria entre o ES em Ação e a DVF Consultoria e Educação Empresarial, associada à FDC, e tem o objetivo de reunir a Rede Empresarial para debater, trocar experiências e esclarecer dúvidas sobre assuntos abordados nos cursos da Trilha de Gestão.

Academia da Rede Empresarial

O projeto da Academia da Rede Empresarial tem como finalidade contribuir no aperfeiçoamento da atuação dos secretários executivos, diretores e associados da rede, através de Trilhas de Conhecimento, com temas importantes ao cotidiano dos participantes. Desse modo, ajudando as associações a posicionar-se na sua região.

O participante deve realizar no mínimo um curso de cada trilha de conhecimento. A cada etapa concluída, o participante acumula pontos que serão ranqueados. Aqueles que melhor pontuarem serão premiados no final de cada trilha.

O programa foi dividido em quatro trilhas que foram disponibilizadas no site da Academia (https://academyempresarial.lmsestudio.com/). Confira as próximas trilhas, conforme calendário abaixo:

– Trilha de Liderança – Ago. a Set. de 2021

– Trilha de Relações Empresariais – Out. a Nov. de 2021

Cada trilha é composta por três cursos. A sua estrutura da capacitação será comtemplada com um curso online, vídeo sobre o tema abordado, texto de apoio e encontros online de encerramento da trilha.