PMV apresenta planejamento da Capital para diretoria do ES em Ação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O secretário municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação Régis de Mattos e o subsecretário Rodrigo Taveira, da Prefeitura de Vitória, apresentaram o Planejamento Estratégico da cidade para a diretoria do ES em Ação, na última sexta-feira (23). Este trabalho contou com apoio técnico do movimento empresarial na identificação de prioridades para gestão 2021-2024 da capital.

O planejamento detalha nove eixos de atuação, que vão subsidiar e referenciar o novo Plano de Metas e PPA da cidade de Vitória. Na elaboração do plano, a prefeitura contou com suporte do ES em Ação para a realização de entrevistas com atores internos e externos de segmentos econômicos e sociais da Capital e para análise dos dados.

Rodrigo Taveira, Régis de Mattos e Orlando Caliman Filho na sede do ES em Ação

Os resultados esperados do Planejamento, segundo pontuou o secretário Regis Mattos, é a construção coletiva de uma visão de médio/longo prazo para a cidade. Os pilares definidos são responsabilidade social, ambiental e fiscal e a visão 2024 é “Vitória: cidade criativa, vibrante e empreendedora, onda as pessoas vivem uma vida plena, com segurança e oportunidades para todos”.

Secretário Régis de Mattos no ES em Ação

Como a Educação em tempo integral é um dos projetos com apoio e metodologia do ES em Ação, o secretário aproveitou para informar o número de novas escolas de tempo integral previstas no Planejamento. “Pretendemos aumentar das três escolas atuais para 30 escolas até 2024, entre outras ações importantes para melhorar a posição de Vitória no ranking de melhores cidades do país em qualidade de Educação”, disse.

Os diretores do movimento empresarial perguntaram de que forma podem continuar contribuindo com a gestão e o desenvolvimento da cidade, e o secretário respondeu:

– Ter sempre cobrança e fiscalização de maneira construtiva sobre o que fazemos; trazer ideias para a gestão; e dar apoio para alavancar o desenvolvimento da cidade”, disse, acrescentando que o Planejamento Estratégico está aprovado e agora, os gestores e equipes da prefeitura trabalham no Plano de Metas 20021/2024, o Plano Plurianual de Ações (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).