Ensina Brasil: prazo para inscrever escolas é dia 15

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Está na reta final! Nesta semana, o Ensina Brasil encerrará as inscrições do Edital de Chamamento às Redes Públicas de Educação voltado para implementação do Programa de Formação de Professores Líderes e Inovações Metodológicas. O ES em Ação é um dos grandes apoiadores do trabalho desenvolvido pelo Ensina em escolas do Espírito Santo.

O Edital tem o objetivo de selecionar potenciais redes municipais de ensino da rede pública para implementação do programa por meio de parceria não onerosa com o Ensina Brasil. Para tanto, as redes municipais devem contar com, pelo menos, 3 mil alunos matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental e/ou mais de 10 Unidades Escolares da mesma etapa de ensino, de zona urbana e dependência administrativa municipal.

O Programa tem como objetivo incentivar experiências inovadoras que possam colaborar para o acesso à educação e a melhoria da qualidade da aprendizagem dos estudantes no Sistema de Ensino por meio da formação de professores regentes e sua prática docente.

Efeito pandemia

De acordo com Lara Guiotto, especialista em Educação do ES em Ação, com a pandemia, o Ensina identificou que 60% dos alunos não evoluiram em aprendizagem no ano passado. E o programa forma professores para serem lideranças inovadoras no sistema educacional.

” Nós estamos nos disponibilizando para conversar com todas as secretarias que tiverem interesse em conhecer o programa. Já conversamos com educadores de Cachoeiro, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e outros”, incentiva Lara, acrescentando que basta fazer contato pelo email: educacao.projetos@es-acao.org.br

Edital de Chamamento às Redes Públicas de Educação: https://drive.google.com/file/d/1xwHJgwFEESFHaRpdXZDaWR4Y-W79woow/view

Ensina Brasil

O Ensina Brasil é uma Organização da Sociedade Civil que visa mobilizar mais talentos e desenvolver lideranças para transformar a educação, começando por onde mais precisa, a sala de aula. Essa organização é responsável por apoiar as redes públicas de educação na implementação do Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica.

O Programa de liderança recruta e forma jovens de alta performance de diversas universidades e estados do país. Esses jovens lecionam e desenvolvem projetos em escolas com vulnerabilidade social da rede pública de ensino municipal e estadual.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3jz1pOk