Seminário do Líderes debate ações para a liberdade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Presidente da Autoglass, professor da UFU e humorista nacional participam do V Seminário de Inverno, do Instituto Líderes do Amanhã

O V Seminário de Inverno – Ações que Promovem a Liberdade, organizado pelo Instituto Líderes do Amanhã, recebeu palestrantes nacionais, como o escritor professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Dennys Xavier e o empresário e sócio-presidente Autoglass, Fernando Carreira. Além deles, também o fundador da GetNet e da 4all, José Renato Hopf; e o humorista nacionalmente reconhecido, Cláudio Manoel, participaram do evento.

O Seminário aconteceu neste fim de semana, na Pousada dos Pinhos, em Pedra Azul.

O Seminário reuniu associados e seus acompanhantes, além de familiares dos palestrantes e alguns convidados institucionais. As inscrições foram restritas e encerradas com pouco mais de uma hora após abertas.

Os participantes puderam participar de palestras envolvendo temas como “Introdução à Filosofia”, “Formando Lideranças”, “Empreendedorismo: o motor do mundo” e “Há limites para a liberdade de expressão?”.

O evento é mais uma das atividades da missão do Líderes, que é formar jovens lideranças empresariais comprometidas com os ideais de liberdade e estado de direito. Num final de semana que mesclou conteúdo, integração e protagonismo de várias lideranças em formação. Foram quase 10 horas de conteúdo com diversos palestrantes.

“Um dos pontos altos do evento é o concurso de conteúdo ILAx, que consiste na apresentação de palestras dinâmicas, no modelo TEDx, sobre cases de sucesso dos associados, sempre aliados aos nossos valores, que são: Liberdade, Economia de Mercado, Estado de Direito, Responsabilidade Individual e Propriedade Privada”, disse o diretor Institucional dos Líderes, Lucas Cunha Mendonça.

De acordo Mendonça, neste ano, mais de 20 associados se inscreveram para o desafio e seis foram selecionados. Eles passaram por uma intensa preparação de quase três meses.

Lara Guiotto

Uma delas foi a especialista de Educação do ES em Ação, Lara Guiotto. Ela apresentou sobre a sua trajetória na área de educação básica. “Foram três meses de ensaio para dar o meu melhor”, disse ela.

Prêmio

Além da Lara, os associados que participaram do ILAx 2021 são Gabriel Feitosa (associado honorário), Carolinne Tavares (associada alumni), Thiago Rizzo (associado III), George Dalpiero (associado III) e Luan Sperandio (associado trainee)

Eles apresentaram suas palestras durante a programação do evento. O associado vencedor (em votação feita com o público presente) será premiado com sua apresentação replicada na 9ª edição do Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, que será realizado em novembro deste ano.

.“Entendemos que voltar a fazer o Seminário de Inverno de forma presencial na região de Pedra Azul – com a expertise que o Líderes adquiriu desde o Fórum Liberdade e Democracia de Vitória para realizar eventos com os protocolos de segurança necessários – é um importante marco no estímulo à integração entre os associados com geração de conteúdo relevante e mantendo ainda o foco na nossa missão”, concluiu o diretor Institucional dos Líderes, Lucas Mendonça.