Empresário da área ambiental é o novo presidente da Adel

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Natural de Colatina e residente em Linhares há 40 anos, o empresário Luiz Mário Freitas Netto, de 51 anos, será o novo presidente da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel), substituindo o atual presidente, Marcelo Japhet. Pela primeira vez na história da associação, uma mulher assumirá o cargo de vice-presidência da Adel, e a responsável é a atual diretora Operacional do Sicoob Leste capixaba, Michelle Manzoli.

A nova diretoria da Adel toma posse para o biênio 2021/2023, nesta quinta-feira, 8 de julho, às 19h30.

Engajado com a preservação do meio ambiente, o empresário Luiz Mário Freitas Netto, que é formado em Administração de Empresas pela UniLinhares, é proprietário da empresa Norte Recicla, uma empresa especializada na Coleta e Transporte de Resíduos, desenvolvendo projetos em âmbito nacional. A Norte Recicla é pioneira na elaboração de projetos de Reciclagem, implantando a coleta seletiva em empresas públicas e privadas.

“Iniciei minha trajetória empresarial com a comercialização de tambores e materiais recicláveis, os quais, até hoje, fazem parte do rol de serviços ofertados pela minha empresa, onde levantamos a bandeira da sustentabilidade e responsabilidade ambiental, atuando no mercado regional e nacional”, disse o empresário.

Michelle Manzoli é a nova vice-presidente da Adel

Já Michelle Manzoli é profissional de carreira do Sicoob desde 1992. Ela é diretora Operacional do Sicoob Leste capixaba, cooperativa com maior ativo do ES. É bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduada latu-sensu em Gestão Empresarial pela Univix, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fucape Business School e mestrado em Administração de Empresa pela Universidade São Marcos.

Desafios sempre estiveram presentes na vida pessoal e profissional de Michelle. O mais recente é o da Adel: Michelle será a primeira mulher a assumir um cargo à frente da associação.

“Muitos desafios sempre presentes em minha vida profissional. Agora com entusiasmo, recebo a oportunidade de assumir como primeira voz feminina à frente de uma instituição de grandes empresários linharenses. Buscarei contribuir para o desenvolvimento de Linhares e pela integração das classes empresariais, dando voz as mulheres empresárias e incentivando-as a uma maior participação”, disse Michelle.

Gestão

Para nova gestão da Adel, se depender do empresário da Norte Recicla, é possível esperar trabalho e esforço para alcançar novos resultados.

“Vamos dar continuidade a este belo e árduo trabalho que vem sendo construído ao longo destes anos. Buscaremos uma forma de aproximar os diversos seguimentos da sociedade empresarial, a fim de trazermos desenvolvimento sustentável para toda a nossa Região, procurando humanizar ações e projetos neste momento ímpar que Linhares está tendo a oportunidade de ter”, planeja Netto.

De acordo com o empresário, é esperado da nova diretoria fortalecer as ações para desenvolvimento municipal e estadual. Desta maneira, apoiar a formação de novos líderes e a criação de fóruns que possam enriquecer o conhecimento dos atuais membros da Associação.

Solenidade

Será na quinta-feira, dia 8 de julho, às 19h30, a posse da diretoria biênio 2021/2023. A solenidade acontecerá no Cerimonial Le Pallace, localizado na Avenida Genésio Durão, 546 – Três Barras, Linhares (ES). O evento respeitará todas as normas e protocolos de segurança impostos pela Covid-19.

Adel

Fundada em 2003, a Adel é uma associação empresarial, que possui como objetivo a criação, avaliação e desenvolvimento de projetos que possam fomentar o crescimento sustentável do município de Linhares e Região.

Adel é uma das entidades que compõe a Rede Empresarial do ES em Ação. Composta por oito entidades de diversas regiões do Estado, a Rede tem o objetivo de congregar instituições representativas dos diversos segmentos empresariais para operar no fortalecimento dos seguintes eixos: capital social e institucional, inclusão social, sustentabilidade política e econômica, ética, capital humano, competitividade, entre outros.

“Desde a sua fundação a Adel, de forma democrática e participativa, vem unindo forças e reunindo talentos que de mãos dadas fomentam o desenvolvimento de toda a região, sendo palco de discussões e tomadas de decisões importantes que possam influenciar as gerações futuras”, concluiu o novo presidente da Associação.

Para a vice-presidente, Michelle, a ADEL vem contribuindo com o debate para melhorar a vida das pessoas que residem em Linhares. Ela destacou que a Associação se tornou voz do empresariado, na busca incessante de um município com muito progresso, mas que seja sustentável.