Equipe do tempo integral promove formação em Cachoeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A equipe de Implantação da Secretaria de Educação do município de Cachoeiro de Itapemirim, pedagogos e articuladores de aprendizagem das Escolas em Tempo Integral passarão pela capacitação “Formação em Rotinas Pedagógicas”, ministrada pelo ES em Ação.

Na próxima quinta (01) e sexta (02), os profissionais da educação participarão do treinamento, que será presencial, no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica (Cecapeb), em Cachoeiro de Itapemirim, no horário das 8h às 17h.

A Formação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim e do ES em Ação, que busca contribuir para a ampliação e melhoria contínua das escolas em tempo integral, dando um novo significado às práticas educacionais.

O encontro tem a finalidade de agregar conhecimento capaz de gerar transformação e ampliar os resultados em todo o contexto escolar. Serão atividades pedagógicas desenvolvidas pelos profissionais da área, subsidiadas na perspectiva de um trabalho mais eficiente e eficaz, plenamente alinhado aos conceitos, princípios e instrumentos do Modelo da Escola da Escolha.

As consultoras do ES em Ação, Ayone Sossai e Polliana Aroeira, serão responsáveis pelos dois dias de ministração da capacitação. Ayone é consultora especialista Pedagógica e Polliana é a consultora especialista em Gestão.

As quatro escolas de ensino em tempo integral do municípios são: EMEBTI Julieta Deps Tallon, EMEBTI Professor Athayr Cagnin, EMEBTI Professor Florisbelo Neves, e EMEBTI José Paineiras Filho.