Competividade do Espírito Santo na pauta dos diretores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Centro de Liderança Pública (CLP) apresentou indicadores para desenvolver a competitividade do Espírito Santo, face aos outros estados brasileiros, em reunião com diretores do ES em Ação na última quinta-feira. O CLP é parceiro do movimento empresarial na articulação de ações para melhoria da gestão pública e promoção de boas práticas entre as lideranças estaduais.

O coordenador de Competitividade do CLP, Lucas Cepeda, detalhou os indicadores medidos anualmente pelo Ranking de Competitividade dos Estados e como a pesquisa pode pautar a atuação dos gestores na melhoria da administração pública e na busca de soluções para as questões mais urgentes do cidadão.

“Os indicadores ajudam a exercer interferência e articular ações para o desenvolvimento do estado. É um trabalho técnico muito relevante”, destacou Fabio Brasileiro, diretor-presidente do ES em Ação.

O Ranking de Competitividade dos Estados é lançado anualmente pelo Centro de Liderança Pública, em parceria com a Tendências Consultoria Integrada. O Ranking analisa a capacidade competitiva dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. São 73 indicadores divididos em 10 pilares
que servem para balizar os gestores públicos de cada estado para alcançarem a excelência na gestão.

 Em 2020, o Espírito Santo ficou no top 5 dos Estados, com a quinta colocação geral. O ranking de 2021 será divulgado no dia 30 de setembro.

Acesse o Ranking da Competitividade.

https://www.rankingdecompetitividade.org.br/