Aberto edital do Ensina Brasil para secretarias de Educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Ensina Brasil está selecionando Secretarias Municipais de Educação que tenham, pelo menos, três mil alunos matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental e/ou mais de 10 Unidades Escolares da mesma etapa de ensino, de zona urbana e dependência administrativa municipal para firmar parceria não onerosa em busca de uma educação pública de qualidade.

O ES em Ação é um dos grandes apoiadores na disseminação e divulgação do Ensina no Espírito Santo.

O Ensina Brasil é uma organização sem fins lucrativos responsável por apoiar as redes públicas de educação parceiras na implementação do Programa de Desenvolvimento de Lideranças para a Educação. E visa a mobilizar mais talentos e desenvolver lideranças para transformar a educação, começando pela sala de aula. As parcerias são estabelecidas sem qualquer custo para o município.

Os municípios inscritos no edital passarão por uma avaliação prévia e poderão ser selecionados pela organização como potenciais parceiros, desde que se comprometam a enviar informações ou documentos adicionais, de modo a verificar a viabilidade da implementação do programa nas suas redes de ensino.

Inscrição pelo link: https://conteudos.ensinabrasil.org/edital-de-chamamento-as-redes-publicas-de-educacao

 “O ES em Ação acredita muito no programa e foi um dos grandes apoiadores da vinda dele para dentro do Estado. Os ensinas, como são chamados os integrantes que participam do programa, já atuaram na rede estadual e, hoje, atuam na rede municipal de Cariacica e de Vitória”, disse a articuladora de Políticas Públicas do ES em Ação, Lara Ghiotto.

Ensina Brasil no Espírito Santo

LAra Guioto já autou como Ensina

O Ensina Brasil é um programa de liderança por meio da docência, que recruta e forma jovens de alta performance de diversas universidades e estados do país. Esses jovens lecionam e desenvolvem projetos em escolas com vulnerabilidade social da rede pública de ensino municipal e estadual.

“Um dos grandes motivos para gente acreditar tanto nesse programa são os resultados que eles vêm dando no Estado. A primeira turma que veio para cá foi em 2018, e de lá para cá, a gente vê os projetos dos ensinas sendo finalistas de premiações dentro do Estado. É muito emocionante, vermos clubes de matemática e ciência surgindo em diversas escolas, alunos e professores se envolvendo nos projetos dos ensinas. Por exemplo, os ensinas foram um dos grandes responsáveis por apoiar, no período da pandemia, o ensino à distância na rede municipal de educação de Cariacica, em 2020”, concluiu Lara Ghiotto.

Acesso o edital: https://drive.google.com/file/d/1RvX5G6L-6QL5XCX-8ewmmQ3SS-I7zZsZ/view