Workshop de Planejamento reúne institutos de formação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

No último dia 29 de junho, na sede da APEX, foi realizado o Workshop de Planejamento Estratégico da Rede de Institutos de Formação de Lideranças do ES. O evento envolveu os Institutos de Formação de Cachoeiro de Itapemirim (Mais Líderes), de Colatina (Líderes do Futuro), de Aracruz (Jovens Líderes) e de Vitória (Líderes do Amanhã) e contou com o apoio institucional do ES em Ação.
O objetivo foi debater as atividades dos Institutos por meio do desenvolvimento de planejamento estratégico a longo prazo. Os institutos atuam na formação de jovens para fortalecer o desenvolvimento de novos líderes que possam fazer a diferença no estado em vários campos de atuação
“A implementação do planejamento estratégico é justamente a parte prática de todas as ideias propostas, é por meio de um plano de ações que associados e colaboradores nortearão suas atuações na busca dos key results pretendidos”, explicou o coordenador da Rede, Henrique Doná.

Convidados

O subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais na Secretaria de Desenvolvimento do ES, Gabriel Feitosa; o Gestor de Negócios na eMEG Solução em Gestão Empresarial, Gilvan Badke e o advogado e sócio em Mendonça & Mendonça Advogados, Lucas Mendonça, convidados do evento, compartilharam experiências e conhecimento técnico na área de gestão de projetos, facilitando o debate de ideias e impulsionando a elaboração do planejamento e futura execução das estratégias pensadas por cada instituto.

“O saldo do evento é extremamente positivo para todos os envolvidos, já que o trabalho em cooperação tem a capacidade de ampliar a compreensão das necessidades de cada instituto, na medida em que viabiliza a criação de planos de ação ainda mais bem pensados”, disse a subcoordenadora da Rede, Juliana Bravo.
Não é a primeira vez que os Institutos capixabas unem esforços. Em 2020, já enfrentando as dificuldades da realização de eventos presenciais, os institutos citados, promoveram, junto ao ES em Ação, o 1º Fórum Liberdade e Liderança, totalmente online e cujos valores arrecadados com as inscrições se destinaram a doações nas cidades sedes.