Educação que transforma em debate no Sul do Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


O Movimento Empresarial do Sul do Espírito Santo (Messes) promove o evento “Educação que Transforma”, no próximo dia 11 de maio, às 8h, via plataforma Zoom. O encontro online contará com a participação do executivo de Educação do ES em Ação, Luciano Gollner, e do coordenador do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), Saulo Andreon.

O evento tem o objetivo de discutir o papel e a importância da educação no desenvolvimento das cidades e da sociedade como um todo, além dos impactos que uma educação de qualidade podem promover tanto no desenvolvimento econômico quanto social.

“Além do debate proposto pelo evento, também vamos trazer a ótica de como uma educação de baixa qualidade pode gerar um impacto negativo na sociedade, podendo replicar um ciclo vicioso de subdesenvolvimento. Vamos falar da relação da educação com o crescimento do PIB e a competitividade no contexto de uma política que já existe no Estado: o PAES. Todos os municípios do Sul já aderiram ao programa, que traz metodologias, ferramentas e apoio para que os municípios consigam avançar, principalmente, na fase da alfabetização. O Saulo Andreon vai falar de como o Paes está se desempenhando nos municípios do Sul”, convidou o executivo de Educação do ES em Ação, Luciano Gollner.

Gollner é executivo de Educação do ES em Ação, economista, especialista em gestão pública e articulador de ações pela qualidade da educação no Espírito Santo. Já Andreon, é professor e coordenador do Paes , o programa de aprendizagem de maior impacto na educação municipal do ES.

“Esse encontro, também tem por objetivo difundir a importância do ensino de tempo integral nesse processo de melhoria da qualidade da Educação em nosso Estado”, disse o diretor-presidente do Messes, José Bessa.

Para assistir o debate pela plataforma zoom clique aqui no dia 11 de maio, terça-feira, às 8h.