Comitê de Formação de Lideranças planeja ações

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Comitê de Formação de Lideranças do Espírito Santo em Ação realizou sua primeira reunião de planejamento na sexta-feira, dia 30 de abril. Além de acompanhar a realização das atividades disponibilizadas no Plano de Ação do Programa de Formação de Lideranças, o Comitê tem o objetivo de apoiar na prospecção de parcerias e elaboração de medidas e ações para captação de investimentos, além de monitorar o desempenho do programa e seu impacto para a sociedade capixaba.

O Programa de Formação de Lideranças do ES em Ação busca conectar futuras lideranças capixabas com institutos de formação nacionais e internacionais. O programa vai trabalhar por meio de parcerias ativas e de divulgações que contribuirão diretamente para essas iniciativas, ampliando suas ações, alcance e abrangência.

Participaram do encontro online, o diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação, Paulo Wanick, o secretário-executivo Orlando Bolsanelo Caliman e a analista Débora Macêdo, e os convidados José Augusto Servino, Kátia Vasconcelos, Eugênio Fonseca e Erthelvio Nunes Junior.

“Nós mapeamos cerca de 50 entidades e instituições que fazem formação de liderança, em três eixos principais: Empreendedorismo, Gestão Pública e Articulação Política. Dentro de empreendedorismo, ainda temos uma segmentação de Empreendedorismo Tradicional e de Empreendedorismo Social. Vamos ter em nosso banco de dados informações sobre os nossos parceiros, onde as pessoas interessadas poderão achar conteúdos de qualidade para aprimorarem suas habilidades e competências”, disse o secretário Executivo do ES em Ação, Orlando Bolsanelo Caliman.

O projeto piloto da iniciativa de formação de lideranças foi o Politize!, que já tinha uma parceria com o Movimento Empresarial desde 2018.

“No ano passado, desenvolvemos mais uma parceria com o Politize!. Em 2021, ela está sendo efetivada, e podemos ver o impacto da nossa atuação. Em 2020, o programa de multiplicadores de conteúdos de formação cidadã e política do Politize! contou com 25 inscritos do nosso Estado. Esse ano, com a nossa atuação e da Embaixada de Vitória, já foram 165 inscritos. Uma evolução que mostra um pouco do nosso trabalho: elevar iniciativas que já existam, para o público capixaba”, explica Caliman.

O ES em Ação desempenha um papel de articular diferentes agentes da sociedade em prol de um projeto comum, inspirador e complementar, de forma a contribuir na formação de lideranças regionais e nacionais em seus mais diferentes estágios de desenvolvimento e atuação.

O Programa de Formação de Lideranças do Movimento Empresarial busca proporcionar a conexão de instituições que promovam a formação de lideranças com pessoas que queiram desenvolver habilidades e competências inerentes a posições de lideranças com seu respectivo  público-alvo.