ES em Ação lança Academia da Rede Empresarial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Espírito Santo em Ação acaba de lançar a sua plataforma de cursos voltada para integrantes da Rede Empresarial: a Academia da Rede Empresarial. A partir de trilhas de conhecimento sobre temas relevantes, a iniciativa tem como objetivo contribuir para a atuação dos secretários executivos, diretores e associados da Rede.

“A ideia é justamente permitir que os secretários executivos das associações, os diretores e associados consigam ter acesso a conteúdos que possam potencializar as ações das entidades. Estamos falando de conteúdos que tenham como objetivo desenvolver competências e habilidades conectadas as nossas atividades, que são atividades ligadas ao terceiro setor e voltadas para o desenvolvimento sustentável do Estado. Serão abordados temas importantes, como inovação, empreendedorismo, gestão, governança e captação de recursos. Tudo o que uma entidade como ES em Ação e as associações empresariais precisam para atuar bem”, disse o secretário Executivo do ES em Ação, Orlando Bolsanelo Caliman.

De acordo com Caliman, os conteúdos apresentados durante os cursos têm o intuito de proporcionar uma imersão para os participantes, permitindo que eles possam aprimorar cada vez mais a atuação das suas respectivas entidades.

A Rede Empresarial é uma rede que congrega oito associações empresariais regionais, além do o ES em Ação. São entidades que atuam em suas cidades e regiões, e possuem os mesmos valores, ideias e propósito do ES em Ação, ou seja, são associações empresariais, mas com o pensamento e atuação transversal e não corporativista.

O curso

Sergio Mileipe

O diretor de Inovação e Rede Empresarial, Sergio Mileipe explica que a atuação integrada do movimento empresarial é importante para articulação de projetos que visem ao desenvolvimento do Estado numa agenda positiva para oportunidades futuras. “É preciso ter uma pauta abrangente para fomentar discussões e projetos relevantes para colocar o Espírito Santo à frente de seu tempo.  A academia é uma oportunidade de capacitação e desenvolvimento profissional, afirma. 

A cada bimestre será disponibilizada uma trilha de conhecimentos contendo três cursos. No primeiro bimestre (abril e maio), encontra-se disponível a Trilha de Inovação, tendo os cursos de Cultura da Inovação, Gestão da Inovação e Metodologias Ágeis.

Cada participante deve realizar no mínimo um curso por trilha. Cada etapa concluída, acumula pontos que serão ranqueados por participante. Aqueles que tiverem melhor pontuação, serão premiados no final de cada trilha.

Evento de Encerramento da Trilha de Inovação

Durante o decorrer do curso e para auxiliar os participantes no manuseio da plataforma, foi elaborado o “Manual de utilização do site Academia da Rede Empresarial”. No dia 27 de maio, acontecerá um evento online de encerramento da trilha de inovação com palestra da professora da Fundação Dom Cabral, Solange Mata Machado, pós-doutora em neurociência aplicada aos processos de inovação, doutora e mestre em inovação e competitividade. Será uma oportunidade para troca de conhecimentos entre o facilitador e os participantes

Acesse a plataforma da Academia para conhecer.