ES em Ação ajuda a captar doações na pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por iniciativa de várias empresas e instituições foi criado um movimento para ajudar outros capixabas que passam por uma situação delicada e necessitam de condições básicas como alimentação, higienização, saúde e outros nesse momento de pandemia que atinge a todos. As cestas também serão compostas prioritariamente por produtos capixabas, da nossa terra, ajudando dessa forma, toda a cadeia produtiva local com a utilização desses insumos. O movimento #UniãoES também vai captar recursos para a compra de kits de vacinas contra o Covid-19.

O projeto é uma iniciativa conjunta, do Movimento ES em Ação, da Rede Gazeta da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e do Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes) e com o apoio de diversas organizações.

Apesar de a vacinação ser avaliada como fundamental para a retomada das atividades econômicas, o que tem mobilizado ainda mais o setor empresarial nos esforços para acelerar o Plano Nacional de Imunização, o secretário-executivo do ES em Ação Orlando Bolsanello Caliman, garante que o principal objetivo da União ES é, neste momento, ajudar as pessoas que mais sofreram com a pandemia.

“O papel do ES em Ação, assim como em outros momentos, é analisar o contexto do que está acontecendo e encontrar a melhor maneira de ajudar . Nesse momento, não vou falar de economia. Vou falar sobre a vida das pessoas de uma maneira geral e sobre como acabar com a pandemia. O ES em Ação segue apoiando essas empresas para superarmos esse cenário”, disse Caliman.

Veja quem apoia o movimento e como cada um pode ajudar no site UniãoES