#EducaçãoTransforma: relatório recomenda ações para novos prefeitos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Documentos encerram a campanha para pautar ações na rede pública de ensino municipal

O ES em Ação preparou um relatório com dados e recomendações para transformar a Educação em oito municípios do Estado, onde já são desenvolvidos projetos em parceria com outras instituições ou sediam associações empresariais ligadas ao movimento. Os documentos são abertos a quem se interessar e podem ser baixados do site do ES em Ação

“Este material é parte da campanha #EducaçãoTransforma, realizada pelo ES em Ação em parceria com as instituições da Rede Empresarial do ES. A partir de evidências e propostas inspiradas em inciativas de sucesso e estudos, espera-se que seja possível sinalizar sobre a importância de uma educação pública de qualidade, bem como caminhos e soluções potentes para fazer nosso Estado avançar ainda mais”, cita a abertura de cada um dos oito documentos elaborados pelo Núcleo de Educação do ES em Ação.

Educação infantil, alfabetização na idade certa, Ensino Fundamental em tempo integral e valorização e formação continuada de professores são os temas considerados prioritários pelo movimento empresarial para melhoria da aprendizagem. Durante dois meses, a campanha #educaçãotransforma apresentou dados e evidências sobre eles com números e os resultados alcançados em postagens, vídeos e entrevistas nos canais de comunicação do ES em Ação e na imprensa. O objetivo foi pautar o debate eleitoral com o tema Educação.

“Uma das grandes crenças do ES em Ação é que educação tem jeito. O Brasil já possui municípios de pequeno e grande porte que têm feito grandes mudanças nessa área e podem ser grandes exemplos para os candidatos eleitos. Dessa forma, com objetivo de contribuir com os prefeitos eleitos e transformar a educação em prioridade, preparamos esse Relatórios Municipais” explica Lara Ghiotto, especialista do Núcleo que participou da elaboração dos documentos.

A partir da escolha dos novos prefeitos neste domingo, segundo turno da votação, o próximo passo e entregar o documento a cada um dos eleitos nas oito cidades. São elas: Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Serra, Vitória e Vila Velha. Confira os dados de cada relatório.