Fórum Inova Cidades lança Relatório de Atividades

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Durante a Semana de Inovação 2020 da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), foi lançado o Relatório de Atividades 2019-2020 do Fórum Inova Cidades. A publicação apresenta as principais atividades e ações da rede desde a sua criação em 2019. O Fórum é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e do Instituto Arapyaú, organização parceira do ES em Ação em vários projetos.

O evento de Inovação online aconteceu esta semana e reuniu mais de 400 palestrantes durante quatro dias de atividades, mais de 100 instituições e 200 horas de programação entre palestras, oficinas, mesas redondas, cursos, sessões on demand e outras atrações.

A Semana de Inovação é uma realização da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Ministério da Economia, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (Flacso), com o apoio e a participação de diversas instituições do Governo Federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil, e representantes do setor privado.

O Fórum Inova Cidades é uma rede que reúne secretários e dirigentes públicos unidos pelo objetivo de construir, de forma suprapartidária, uma agenda para promover a inovação em cidades, sendo o principal interlocutor dos municípios brasileiros junto aos demais poderes, às esferas governamentais e à sociedade civil organizada.

 O Fórum carrega na sua missão construir uma agenda para promover a inovação na gestão pública municipal, criando e fortalecendo espaços democráticos e de livre expressão para debates, trocas e soluções. A publicação traz ainda informações sobre como e quais os requisitos para fazer parte da rede.

Acesse o relatório na íntegra aqui

Veja vídeo