Vem aí o Conecta ES, iniciativa do ES em Ação e Ensina Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

No próximo dia 24 de novembro acontece o Conecta ES, uma excelente oportunidade para se conectar e conhecer jovens de alta performance com atuação em escolas de vulnerabilidade social em Cariacica, no Espírito Santo. Eles são a primeira turma a formar do projeto Ensina Brasil e podem fazer parte de sua empresa.

Será um evento digital pela plataforma Zoom, às 19 horas. A inscrição é pelo link: https://bit.ly/conectaES

Desde 2018, o ES em Ação é parceiro do Ensina Brasil e apoia a expansão do seu Programa de Formação de Lideranças através da Docência nas redes de educação do Estado. Trata-se de um programa que recruta, seleciona e forma durante dois anos jovens de alta performance. Eles atuam durante esse período em escolas públicas vulneráveis. Desde que o programa começou, mais de 40 mil jovens de diversas carreiras já se inscreveram para um total de apenas 380 vagas disponíveis em todo o país.

Esse ano, a primeira turma a atuar nas escolas municipais de Cariacica se forma. São jovens com formações em diversos cursos e experiência concreta com a realidade das escolas capixabas. Esse é o retrato dos jovens que estarão disponíveis para contratação futura em dezembro/2020. Dessa forma, o evento  Conecta ES: Ensina Brasil e ES em Ação tem como objetivo apresentar os ensinas, como são chamados os integrantes do programa, e o trabalho realizado ao longo do programa.

COMO VAI FUNCIONAR? 

Serão três painéis de apresentação + bate-papo sobre essa experiência de dois anos no programa. 

  1. Desafio da tecnologia frente à pandemia. 
  2. Importância da escola impactando o contexto local e o papel do professor. 
  3. Nenhum para trás: como garantir a aprendizagem de todos no contexto atual.

Se interessou? Se inscreva para participar do Evento no dia 24/11 às 19h.