Hub para a transformação social positiva no ES em Ação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Montar uma rede de articulação para fazer conexões de conhecimento e de boas práticas para a formação de líderes mais preparados para atuar na gestão pública e privada. Com este objetivo, o ES em Ação abriu o diálogo e vem mantendo reuniões com mais de 20 organizações e institutos que atuam com o mesmo propósito de transformação social positiva, por meio da formação de futuros líderes. A formação é um eixo estratégico de atuação do movimento empresarial e a ideia é preparar pessoas com capacidade para resolver problemas complexos e com atuação regional e nacional.

 “Temos capacidade para articular este hub para a mobilização de pessoas e instituições para uma atuação neste eixo estratégico de transformação”, explica Paulo Wanick, coordenador do projeto e diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação.

O público-alvo são estudantes de Ensino Médio, universitários, recém formados em início de carreira e profissionais ainda não seniores, ou seja, a formação envolve as principais etapas da vida escolar e profissional dos futuros líderes. “Mapeamos as instituições que atuam em cada um destes estágios de evolução e estamos conversando para ver os formatos de adesão e parceria”, relata Wanick.

Instituições como Ensina Brasil, Instituto Ponte, Movimento Empresa Junior, Junior Achievement , Vetor Brasil e a mais recente, esta semana, a Fundação Estudar, são alguns exemplos das reuniões realizadas pelo ES em Ação. “Queremos compartilhar as melhores práticas de gestão, com a criação de um HUB que envolve também oportunidades de melhorias na gestão através de um processo de monitoramento, KPIs e até eventualmente auxiliar na captação do funding de projetos” diz o diretor do ES em Ação.

A ambição é formar líderes para a transformação social positiva com foco no empreendedorismo empresarial, articulação política e a gestão pública. Até o fim do mês, já estão agendados outros encontros com organizações e a perspectiva é ter a rede integrada (hub) com as ações e formatos definidos e já trabalhando conjuntamente até o fim do ano.