Trabalho do ES em Ação valorizado em evento de Educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma comitiva do ES em Ação esteve em São Paulo para trocar experiências e apresentar a ONG Todos Pela Educação o projeto de mobilização para colocar a educação como pauta prioritária no Estado. O projeto tem como objetivo pautar a sociedade capixaba para acompanhar iniciativas e políticas públicas em prol da qualidade da educação e conta com a adesão de várias instituições ligadas ao ensino no Espírito Santo.

A comitiva formada por conselheiro Luiz Wagner Chieppe, o diretor Rimaldo de Sá, e os executivos Orlando Caliman e Luciano Gollner do ES em Ação, participou do Debate Educação e a Agenda de Competitividade e foram recebidos após o evento com exclusividade pelo diretor de Políticas Educacionais do Todos Pela Educação, Olavo Nogueira Filho, e a gerente de Mobilização Estratégica, Carolina Carvalho Fernandes. Também se encontraram com o diretor-presidente do Instituto Natura, David Saad e com a diretora de Educação da Fundação Lemann, Camila Cardoso Pereira.

Entre as ações discutidas estão o lançamento da campanha para alavancar cinco prioridades da educação no Estado: Primeira infância, alfabetização, professor, base nacional comum curricular e ensino médio. Essas metas fazem parte das setes diretrizes nacionais previstas no documento Educação Já! defendido pela ONG Todos Pela Educação.

“Para nossa grata surpresa o trabalho realizado pelo ES em Ação em prol do desenvolvimento do Estado, especificamente, pela educação foi reconhecido e citado em vários momentos durante o evento que reuniu muitos especialistas da educação, economistas, empresários e políticos do país”, disse Luciano Gollner.

O diretor de Mobilização, Relacionamento e Inteligência, Rimaldo de Sá, também observou a força das parcerias dos institutos com o movimento empresarial. “Fiquei satisfeito com a abertura e parceria dos principais institutos ligados à educação para tudo que é desenvolvido nesta área pelo ES em Ação. Todos estão abertos aos programas que pretendemos realizar”.

A campanha de mobilização do movimento empresarial pelas prioridades da educação será lançada este mês.