Redes

Empresarial.
A Rede Empresarial Estadual é composta por nove entidades de diversas regiões do Estado e tem o objetivo de congregar instituições representativas dos diversos segmentos empresariais para operar no fortalecimento dos seguintes eixos: capital social e institucional, inclusão social, sustentabilidade política e econômica, ética, capital humano, competitividade, entre outros.
São elas: Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL), Associação dos Empresários de Cariacica (AEC), Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região (AMEAR), Associação dos Empresários da Serra (ASES), Associação Empresarial de Vila Velha (ASSEVILA), Associação Empresarial de Desenvolvimento de Colatina (ASSEDIC), Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (ASSENOR) e Movimento Empresarial do Sul do Estado do Espírito Santo (MESSES).

Inteligência.
A Rede Capixaba de Inteligência e composta por profissionais das áreas de segurança e inteligência de organizações com atuação no estado do Espírito Santo, representando os segmentos público e privado.

NEGÓCIO: Integração do conhecimentos.
PRINCÍPIOS: Comprometimento; Confiança; Defesa da Sociedade; Ética; Integração; Oportunidade; Respeito Institucional; Sigilo.
MISSÃO: Contribuir com conhecimento e compartilhar dados para o atendimento às demandas institucionais e empresariais, em prol do bem-estar da sociedade.
VISÃO: Ser reconhecida como uma Rede capaz de integrar pessoas com capacidade crítica e formadora de conhecimento no campo da inteligência, contribuindo para a redução das desigualdades sociais até 2025.
Rede de Educação.
A Rede pela qualidade da Educação do ES  é composta por uma equipe de profissionais do ES em Ação, que junto a representantes da Educação Pública, mobilizam atores de diferentes segmentos pela educação do Espírito Santo, tendo como orientação:
Ser guardiã do Movimento Pela Qualidade da Educação (mobilização por uma agenda mínima e comum pela Educação);
Conectar instituições que trabalham/apoiam a Educação; Criar sinergia de ações entre os participantes;
Capacitar, informar e empoderar os participantes sobre o tema Educação;
Institutos de Formação de Lideranças.
Desde 2018 o ES em Ação fomentou a criação e a potencialização de institutos de formação de lideranças vinculados às associações da Rede Empresarial, principalmente no interior do estado. Um grupo de trabalho formado por associados honorários do Líderes do Amanhã ficou responsável por pensar e organizar a rede, que hoje se reúne periodicamente para tratar de desafios comuns e pensar projetos conjuntos.