Um mês de muito trabalho para a Rede Empresarial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O trabalho e fortalecimento nas entidades que compõem a Rede Empresarial continua. A fim de contribuir para o desenvolvimento dos municípios em que estão inseridos, as associações começaram novembro com a agenda cheia, com fórum, palestras e Café de Negócios.

Começando o mês com o pé direito, a Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor) realizou no dia 01 de novembro, o I Fórum com os Parlamentares da Bancada Federal. Com a temática: “Gestão Pública em Prol do Desenvolvimento Sustentável da Região Norte do Estado”, o fórum contou com a presença do senador Marcos do Val e dos deputados federais Evair de Melo, Josias da Vitória, Felipe Rigoni e Amaro Neto.

O presidente da Assenor, Natan Beltrame, destacou a importância de reunir os principais atores do desenvolvimento do norte do Estado com a classe política regional e parlamentares da bancada federal. “O objetivo principal foi de estreitar o relacionamento com os parlamentares, ouvi-los sobre as reformas, e também aquilo que falaram durante a campanha.”

A Associação dos Empresários da Serra (Ases) realizou, nesta quarta-feira (06), o seu tradicional Café de Negócios. Em seu último discurso à frente da diretoria da ASES, Djalma Neto, agradeceu a todos os patrocinadores e empresários presentes, que fortalecem o empreendedorismo serrano e fazem a associação acontecer.

A mudança estrutural da economia é um processo pelo qual o país atravessa, atenta a isso a associação colocou em debate o cenário para investimentos nesta nova conjuntura. Para alinhar o tema com empresários serranos, o palestrante da vez foi o economista da RJI Investimentos e Gestão, Gustavo Penna Gorski. Além da palestra o evento contou com um momento Pitch de Inovação, onde foi apresentado dois cases do IFES Serra, o aplicativo IAMHERE de reconhecimento facial facilitando chamada de alunos, e o sistema de detecção e predição de projeção em convertedores LD Vislopping.

Já no dia 07 de novembro, o Movimento Empresarial do Sul do Estado do Espírito Santo (Messes), realizou um encontro com lideranças e sociedade civil da região sul, para debater sobra a Reforma Tributária. O evento contou com quatro palestras: Sistema Tributário Brasileiro e Reforma Tributária, PEC 110 – Proposta do Senado, Proposta do Governo e PEC 45 – Proposta da Câmara dos Deputados.

Em Aracruz, o 2º Café da manhã foi realizado pela Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região (Amear), no auditório do Centro Integrado Sesi/Senai. O evento teve como tema “Um mundo em rápida transformação: surfar, furar ou se afogar nessa onda?” e contou com a palestra do diretor de Tecnologia e Inovação da Suzano, Fernando Bertolucci.

O diretor de comunicação da Amear, Leonardo Conde, ressalta a importância da realização dos cafés temáticos. “É uma excelente oportunidade de tratar sobre temas relevantes e gerar conteúdo localmente. Aglutinando as principais lideranças e representantes da sociedade civil de Aracruz, para que a gente possa contribuir com a geração de capital humano e conteúdo local e como consequência desenvolvimento sustentável da região”.