Trabalho do ES em Ação valorizado em evento de Educação

Uma comitiva do ES em Ação esteve em São Paulo para trocar experiências e apresentar a ONG Todos Pela Educação o projeto de mobilização para colocar a educação como pauta prioritária no Estado. O projeto tem como objetivo pautar a sociedade capixaba para acompanhar iniciativas e políticas públicas em prol da qualidade da educação e conta com a adesão de várias instituições ligadas ao ensino no Espírito Santo.

A comitiva formada por conselheiro Luiz Wagner Chieppe, o diretor Rimaldo de Sá, e os executivos Orlando Caliman e Luciano Gollner do ES em Ação, participou do Debate Educação e a Agenda de Competitividade e foram recebidos após o evento com exclusividade pelo diretor de Políticas Educacionais do Todos Pela Educação, Olavo Nogueira Filho, e a gerente de Mobilização Estratégica, Carolina Carvalho Fernandes. Também se encontraram com o diretor-presidente do Instituto Natura, David Saad e com a diretora de Educação da Fundação Lemann, Camila Cardoso Pereira.

Entre as ações discutidas estão o lançamento da campanha para alavancar cinco prioridades da educação no Estado: Primeira infância, alfabetização, professor, base nacional comum curricular e ensino médio. Essas metas fazem parte das setes diretrizes nacionais previstas no documento Educação Já! defendido pela ONG Todos Pela Educação.

“Para nossa grata surpresa o trabalho realizado pelo ES em Ação em prol do desenvolvimento do Estado, especificamente, pela educação foi reconhecido e citado em vários momentos durante o evento que reuniu muitos especialistas da educação, economistas, empresários e políticos do país”, disse Luciano Gollner.

O diretor de Mobilização, Relacionamento e Inteligência, Rimaldo de Sá, também observou a força das parcerias dos institutos com o movimento empresarial. “Fiquei satisfeito com a abertura e parceria dos principais institutos ligados à educação para tudo que é desenvolvido nesta área pelo ES em Ação. Todos estão abertos aos programas que pretendemos realizar”.

A campanha de mobilização do movimento empresarial pelas prioridades da educação será lançada este mês.

345 WhatsApp Image 2019-11-07 at 16.37.30
<
>