Ricardo Ferraço, o terceiro candidato sabatinado no Diretrizes 2018

Ricardo Ferraço foi o terceiro candidato a dialogar com a classe empresarial que compõe o Espírito Santo em Ação dentro do Projeto Diretrizes 2018 – Novos Diálogos para um Espírito Santo em Ação. Concorrendo à reeleição no Senado, ele foi sabatinado nesta quinta-feira, 6 de setembro, na sede da entidade, na Mata de Praia em Vitória.

O objetivo do Diretrizes é reunir os dois principais candidatos ao governo e ao Senado para um diálogo estruturado e orientado com pautas baseadas no desenvolvimento do Estado e da sociedade. Também candidato à reeleição no Senado, Magno Malta abriu a série de sabatinas na última segunda-feira, 3, e Renato Casagrande, que está disputando uma vaga no Poder Executivo, foi o convidado da terça, 4.

Durante a sabatina, Ferraço falou sobre os seguintes temas: Reforma Política; Reforma da Previdência; Reforma Tributária; Modernização das contratações e compras públicas; Governança das Agências Reguladoras; Indicações Políticas; Critérios de Destinação de Emendas Parlamentares; Privatizações, Concessões e PPPs; Lei de Criação de Novos Municípios; Universidade Federal e Estadual; Segurança Pública; Crise Hídrica; Diversificação da Matriz Energética; e Investimentos Federais em Infraestrutura.

As perguntas feitas ao candidato, como destacou o gerente de Relações Institucionais da Fibria e coordenador do Diretrizes, Pedro Torres, são resultado de um trabalho multidisciplinar que envolveu representantes da entidade e da Rede Empresarial do Estado. As pautas levaram em consideração assuntos analisados como prioridade para o Espírito Santo em Ação e foram baseadas nos cinco eixos entendidos como pontos relevantes para a continuidade do desenvolvimento do Estado: reformas, educação, gestão com responsabilidade, meio ambiente e competitividade.

Esse mesmo projeto já havia sido realizado nas eleições passadas, mas há quatro o movimento empresarial ouviu apenas os candidatos ao governo do Estado. Este ano, além dos dois pretendentes ao cargo no Executivo, os dois principais candidatos ao Senado também estão sendo sabatinados. O encontro com Rose de Freitas deve acontecer na próxima semana.

IMG_0712 IMG_0715 IMG_0721 IMG_0723
<
>