Politize! abre inscrições para formação de nova geração de Lideranças Públicas

Com o objetivo de levar educação política de forma fácil, gratuita e plural a qualquer pessoa, em qualquer lugar, o Politize! seleciona novos embaixadores no Espírito Santo. O programa Embaixadores Politize! tem apoio do movimento empresarial ES em Ação, que tem a formação de lideranças como uma de suas prioridades para o desenvolvimento do Estado.

A iniciativa dos Embaixadores consiste em um programa online que busca capacitar jovens para que se desenvolvam enquanto lideranças públicas. O projeto está aberto para pessoas que querem mudar o país e que tenham disponibilidade de dedicar 5 horas semanais entre abril a julho. Ao longo da jornada, os(as) selecionados(as) terão acesso a diversos conhecimentos teóricos e práticos sobre política, democracia e cidadania e terão a missão de realizar diversas atividades (como conscientização para as eleições e diálogos plurais). Tudo isso para reverter a descrença com a política, ter mais cidadãos ativos e assim, fortalecer a cultura democrática. As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro.

Conhecimento político, diálogo plural, empatia cidadã e protagonismo comunitário são os quatro módulos da formação, baseados nos 3C’s: conhecer, compartilhar e construir. A pessoa que recebe a formação será chamada de Multiplicador(a), pois multiplicará atividades sobre educação política em sua cidade.

O programa servirá como porta de entrada para a formação do Politize! de lideranças públicas. Quando finalizada a jornada online, os(as) Multiplicadores(as) com bom desempenho serão convidados(as) a fundar ou participar de Embaixadas (espaço de aprendizagem e impacto local) para uma jornada de autodescoberta na vida pública. E, mais tarde, terão a aceleração de carreira para ser uma liderança.

Desde 2018, os Embaixadores Politize! alcançaram mais de 55 mil pessoas, atuando como agentes de transformação no país. Foram mais de 380 embaixadores formados, espalhados nas 5 regiões do país, inclusive no Espírito Santo, e 1097 atividades realizadas.

Sobre o Politize!

O Politize! é uma organização não governamental sem fins lucrativos e não está vinculada a nenhum partido. Em quase 5 anos, é a maior referência de educação política no Brasil e já alcançou 33 milhões de usuários. O propósito do Politize! é formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia.

Para saber mais sobre o programa, acesse

https://www.politize.com.br/embaixadores-politize/ .

E acompanhe a divulgação nas redes sociais, no Instagram @_politize! e no Facebook @politizeorg.

Seleção de Embaixadores Politize!

Faça parte da maior rede de educadores políticos do Brasil!

Contato: embaixadores@politize.com.br ou comunicacao@es-acao.org.br