Núcleo de Educação do Espírito Santo em Ação recebe formação do ICE

Durante três dias, de 24 a 26 de outubro, a supervisora e consultora pedagógica do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação – ICE, Renata Campos, e os consultores de gestão, Marcus Fontes e João Freitas, estiverem na sede do Espírito Santo em Ação, em Vitória, para um encontro formativo com a equipe do Núcleo de Educação, Ayone Sossai e Polliana Aroeira, e com representantes do município de Serra.

O encontro teve como objetivo trabalhar o aprofundamento da tecnologia de gestão, elaboração do plano de ação, organização curricular e dimensionamento da equipe escolar no modelo da educação em tempo integral.

O encontro, conforme ressaltou Renata Campo, possibilitou um maior alinhamento entre o ICE e o ES em Ação. “Apoiamos o movimento empresarial para atuar nos municípios capixabas que têm interesse em implantar o modelo da escola em tempo integral. Então, estar aqui, alinhando as ideias é muito importante para o desenvolvimento de toda a implantação dessas escolas”.

Para Ayone Sossai os encontros com o ICE são sempre uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. “Com a ampliação do Projeto Multiplicação, estamos constantemente num processo construtivo, e esses momentos nos fortalece. Além de enriquecer nosso repertorio e conhecimento”.

O Núcleo de Educação do movimento empresarial tem como meta levar a metodologia do Programa Educação em Tempo Integral a todos os 78 municípios do Estado, e isso até 2030. Atualmente, o programa está em funcionamento em 32 da rede estadual, com 20 mil vagas ofertadas, e  em três escolas da rede municipal de Vitória.

Instituto de Co-responsabilidade pela Educação

O Instituto é uma entidade sem fins econômicos, criado em 2003 por um grupo de empresários motivados a conceber um novo modelo de escola e resgatar o padrão de excelência do então decadente e secular Ginásio Pernambucano, localizado em Recife.

IMG_7335 IMG_7342