Novo comitê se reúne para debater desafios da Educação no Estado

Com o objetivo de auxiliar as tomadas de decisões e ampliar as discussões do Núcleo de Educação do Espírito Santo em Ação, os integrantes do Comitê de Educação reuniram-se pela primeira vez, na terça-feira, 9 de julho, na sede do movimento empresarial, em Vitória. No encontro, os participantes puderam conhecer melhor as atribuições relacionadas ao grupo e as metas estabelecidas para a área no Estado.

“O comitê foi criado para ser um braço do Núcleo de Educação. Os integrantes vão poder assumir o papel de conselheiros, oferecendo uma visão mais ampla sobre determinados assuntos, ajudando a mobilizar discussões e subsidiando decisões do núcleo”, destacou o coordenador do comitê e executivo de Educação do Espírito Santo em Ação, Luciano Gollner.

Além dessas atribuições, o comitê também tem como objetivos acompanhar as metas nas redes estadual, municipal e privada de ensino; monitorar as principais políticas públicas da educação no Estado, como escola em tempo integral e alfabetização na idade certa; e contribuir na estruturação de eventos.

Com previsão de se reunir uma vez por mês, o comitê tem, até o momento, os seguintes integrantes, provenientes das redes empresarial e educacional: Alexandre Nunes Theodoro (Centro Universitário Faesa), Andressa Azevedo (Vale), Eduarda do Nascimento Soares (Gigantes Capixabas), Gilber Machado (Kuau), Henrique Romano (Líderes do Amanhã), Jennifer Coronel (ArcelorMittal), José Bessa (Messes), José Guilherme (Alta Média), Maria Inês Modenesi (Suzano), Moacir Lellis (Sinepe-ES), Ricardo Vaze Pinto (Águia Branca), Ryon Braga (Salesiano) e Sandra Martins (Sicoob). Também estão no grupo dois representantes da ONG Ensina Brasil, Juliana Merij e Victor Eyng, e quatro membros do Núcleo de Educação do ES em Ação: Ayone Sossai, Claudia Luzes, Lara Ghiotto e Polliana Aroeira.