Nova diretoria do ES em Ação é eleita em Assembleia Geral e Reunião do Conselho Operacional

O Espírito Santo em Ação realizou na última quinta-feira, 11 de julho, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, seguida da Reunião do Conselho Operacional, agendas que aconteceram na sede da instituição, em Vitória. Em pauta estavam o relatório anual das ações do movimento empresarial, as demonstrações financeiras e contábeis do ano de 2018.

O diretor de Gestão, Paulo Wanick, apresentou as demonstrações financeiras e passou a fala para o sócio-diretor da Baker Tilly Brasil, Wladimir Firme Zanotti, que falou sobre o resultado da auditoria externa. “A nossa auditoria envolve a execução de procedimentos selecionados para obtenção de evidência a respeito dos valores e divulgações apresentados nas demonstrações financeiras. Os números apresentados hoje estão de acordo e nosso parecer foi estabelecido sem ressalvas”, destacou.

Também foram apresentadas as atividades e ações desenvolvidas pelos sete comitês temáticos do ES em Ação. Com destaque para as ações nas áreas de educação, gestão pública eficiente e formação de lideranças, que incluem o Projeto Educação em Tempo Integral, a Rede dos Institutos de Formação e os Diálogos de Transição, entre outros.

O diretor-presidente Luiz Wagner Chieppe finalizou a Assembleia ressaltando a importância do ES em Ação. “O movimento tem dado uma grande contribuição para o Estado. E claro, não é sozinho, é um trabalho conjunto, dos mantenedores, do Conselho, da Rede Empresarial e de tantos outros, com um único objetivo, o desenvolvimento do Espírito Santo para uma sociedade cada vez melhor e mais justa”, encerrou.

Logo após a Assembleia Geral foi realizada a reunião do Conselho Operacional, na qual a nova diretoria para o triênio de 2019/2021 foi eleita. Fábio Brasileiro, atual diretor de Desenvolvimento, vai assumir o lugar de Chieppe. E os demais diretores que ficarão à frente da entidade nos próximos três anos serão Paulo Wanick, como diretor de Gestão, Nailson Dalla Bernadina, João Brito Martins e Rimaldo de Sá, como diretores Institucionais. No Conselho Deliberativo, Alexandre Theodoro assumirá o lugar de Café Lindenberg. O evento de posse está marcado para 29 de julho, no Itamaraty Hall.

Fabio Brasileiro agradeceu a confiança do Conselho Deliberativo e ressaltou seu objetivo frente a diretoria. “Tenho por objetivo estar mais próximo o possível do Conselho Deliberativo para entender e conseguir capturar toda a essência desse movimento que é tão admirado e dar sequência a esse trabalho tão importante para o nosso Estado”.

IMG_8944 IMG_8970 IMG_8982 IMG_8995 IMG_8968 IMG_8950