ES em Ação participa do 1º Seminário Liberdade, Atitude e Empreendedorismo, em Aracruz

Nesta terça-feira, 25 de setembro, o diretor-presidente do Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe, e o diretor de Educação e Gestão Social, Orlando Bolsanelo Caliman, estiveram em Aracruz para participar do 1º Seminário Liberdade, Atitude e Empreendedorismo, realizado pelo Instituto Jovens Líderes, juntamente da Associação Movimento Empresarial de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva (Amear).

O primeiro evento do Instituto Jovens Líderes foi inspirado nos seus valores e objetivos, que é formar jovens lideranças empresariais comprometidas com o modelo de organização econômica, social e política para o Espírito Santo e para o Brasil, baseado no ideal democrático de liberdades e garantias individuais, subordinadas ao estado de direito.

A abertura do seminário foi realizada pelo coral Our Harmony, da Escola em Tempo Integral de Aracruz, Monsenhor Guilherme Schmitz, seguido pela palestra do comentarista do programa “3 em 1”, da rádio Jovem Pan, e criador e redator do programa “Casseta & Planeta”, Marcelo Madureira. Ele compartilhou sua experiência e conhecimento sobre o tema “Brasil: O que vem pela frente? ”, abordando questões políticas, econômicas e liberdade.

Também estiverem presentes, para participar do painel sobre empreendedorismo, o diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg, e o head da área de Venture Capital da Apex Partners, Angelo Dalla Bernardina.

Na opinião de Caliman, o seminário foi um sucesso. “Os associados do Instituto Jovens Líderes estão de parabéns. Palestras e conteúdo de altíssimo nível e profissionalismo. É de extrema importância que tenhamos jovens lideranças em nosso País, a fim de discutir e promover uma mudança”.

O Instituto Jovens Líderes

Nasce como um Comitê da Amear e tem a meta de se tornar um instituto que desenvolva projetos de formação de seus associados, dissociados do sistema formal de educação e projetos voltados ao público empresarial e universitário.