Líderes do Amanhã

Uma entidade que tem o “amanhã” como destino, como é o caso do Espírito Santo em Ação, não pode perder de foco as futuras lideranças, as pessoas que vão planejar, organizar, desenvolver, fazer acontecer logo ali na frente. Com a nobre missão, portanto, de fomentar uma formação diferenciada de novas lideranças empresariais, desvinculada do sistema formal de educação, nasceu o Instituto Líderes do Amanhã, no ano de 2011.

Passados sete anos de sua fundação, participam atualmente do instituto aproximadamente 100 jovens líderes dos mais variados segmentos do Espírito Santo. Juntos, eles desenvolvem atividades de formação, como palestras e elaboração de artigos, participam de júris simulados e estudo de livros, promovem debates temáticos e o Fórum Liberdade e Democracia, que é inspirado no Fórum da Liberdade de Porto Alegre.

As atividades do Instituto Líderes do Amanhã são realizadas semanalmente e têm como proposta difundir seus próprios valores, como ética, liberdade, responsabilidade individual e social.

No entanto, além de proporcionar a esses jovens empresários formação política, filosófica, econômica e gerencial, o que “oxigena” e renova o mercado e o sistema, o Instituto tem outros três importantes propósitos: amadurecer a classe empresarial capixaba, defender a manutenção dos valores da economia de mercado e da livre iniciativa, e analisar as potencialidades e deficiências do Espírito Santo em relação ao contexto nacional. Tudo isso por meio de ciclos de formação.

Visão global, liderança, futuro, responsabilidade e compromisso são algumas palavras sobre as quais o Líderes do Amanhã se firmou. E a seriedade deste grupo pode ser medida também através do modelo de gestão implantado. Anualmente, é realizado processo seletivo para a adesão de novos membros, bem como a eleição da diretoria, composta por cinco diretores: Presidente, Institucional, Financeiro, de Formação e de Projetos.

Conheça uma pouco mais do Instituto Líderes do Amanhã.