Evento fecha 2018, comemora 15 anos e lança nova marca

A diretoria e o Conselho Operacional do Espírito Santo em Ação reuniram 150 convidados na última terça-feira, 18 de dezembro, para uma noite de comemoração em dose dupla, no Itamaraty Hall: o evento de final de ano e a comemoração dos 15 anos do movimento empresarial. Dentre os convidados, o governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, que dentre outras coisas, se comprometeu com a continuidade de projetos em andamento no Estado, e o designer capixaba Ronaldo Barbosa, que apresentou em primeiríssima mão a nova logomarca da instituição.

Presidente do Conselho Deliberativo, Café Lindenberg abriu o evento fazendo um resgate da história do movimento até os dias de hoje. “A missão que nos uniu foi a proposta de mobilizar a classe empresarial a contribuir na formação de uma sociedade melhor e mais justa para todos os capixabas”, observou.

O executivo lembrou, ainda, os avanços do Estado nas áreas de educação, segurança, infraestrutura e gestão pública, citando a participação da instituição nessa transformação. E destacou que o padrão de gestão pública da entidade tem estimulado outros estados a buscarem aqui inspiração. “Os 15 anos que se passaram foram de transformações e ao longo dessa jornada conseguimos nos manter atualizados e nos adaptar aos novos tempos. A renovação sempre foi presente no movimento e a nossa nova marca mostra isso, ela se modernizou como o ES em Ação e as instituições capixabas”.

Trabalho em rede

Se Café Lindenberg levou os convidados a uma viagem ao passado, ao diretor-presidente, Luiz Wagner Chieppe, coube uma mensagem com foco no futuro e no trabalho em rede que é marca da entidade. Segundo ele, o movimento nasceu e permanece com o mesmo propósito, desenvolver sua principal vocação, que é apoiar, incentivar e articular habilidades e competências para contribuir com a construção de uma sociedade melhor e mais justa. E é dessa forma que os envolvidos no movimento atuam nos projetos de educação, gestão pública e formação de liderança, seus três pilares estratégicos.

“Evoluímos até aqui, mas queremos avançar. Dessa forma, nosso compromisso com a educação é continuar fortalecendo e conectando cada vez mais competências e habilidades, dentro e fora do Estado. Na gestão pública, estamos nos desafiando a apoiar a criação de um movimento em prol da gestão municipal e estamos focados também na modernização das ferramentas e modelos de gestão de nossas cidades. E no tocante à formação de lideranças, o Espírito Santo em Ação está se desenvolvendo e inspirando iniciativas em todo o Estado. Atualmente, nossa Rede de Institutos de Formação possui sete integrantes, mas o compromisso é ampliá-la ainda mais”.

No encerramento do evento, Renato Casagrande fez um pronunciamento em que deixou claro que nos próximos quatro anos vai trabalhar para manter o rumo das melhorias conquistadas pelo Estado. Seu maior desafio, argumentou, será criar um bom ambiente de negócios, mas sem esquecer da necessidade de distribuir melhor a renda e melhorar o nível dos serviços públicos.

“Precisamos de um Espírito Santo competitivo, precisamos ter continuidade, comemorar os avanços, preservar as conquistas e enfrentar os novos desafios. E este é meu compromisso, vou governar olhando para frente, para o futuro, sem perder um minuto sequer, e focado no debate permanente com a classe empresarial”

Durante o evento, foi lançado o vídeo manifesto da nova marca do movimento empresarial, que pode ser visto neste link! https://youtu.be/QVGxmaP-cIQ

IMG_8090 IMG_8103 IMG_8113 IMG_8118 IMG_8128 IMG_8129 IMG_8136 IMG_8155 IMG_8162