Evento aproxima jovens talentos do mercado do Espírito Santo

Educação e Formação de Lideranças, dois dos quatro eixos de atuação do ES em Ação, foram trabalhados no evento #FicaAqui, entre alumnis da rede Ensina Brasil e Vetor Brasil com empresários e gestores públicos, numa dinâmica com a coach Giovana Carvalho. O encontro aconteceu no último sábado (21), no SebraeLab.

O evento teve como objetivo reter jovens talentos no mercado do Espírito Santo em um momento para troca de experiências, conhecimento e ampliação da rede de contatos.

O secretário executivo de educação do ES em Ação, Luciano Gollner, abriu o evento reforçando que os programas, Ensina e Vetor, estão alinhados aos projetos da instituição. “Acreditamos que as pautas desenvolvidas nos programas são de extrema importância e juntas tem um grande potencial realizador.”

Antes do início da palestra da coach, os coordenadores do Ensina e Vetor Brasil explicaram brevemente aos presentes o objetivo geral de cada programa.

O Ensina Brasil se dedica a recrutar jovens que busquem causar impacto positivo no país, explicou o coordenador regional do Ensina Brasil, Andre Mariano. “Esses jovens desenvolvem suas habilidades para se tornarem professores de escolas públicas inseridas em contextos de vulnerabilidade e, posteriormente, atuarem como lideranças em outras frentes que precisem de transformação no país”.

A coordenadora de desenvolvimento do Vetor Brasil, Luana Smeets, agradeceu o convite e esclareceu que o Vetor Brasil acredita que uma rede de profissionais engajada e diversa pode potencializar o impacto do setor público brasileiro e provocar mudanças positivas e em escala no país. “Por isso, auxiliamos governos na solução de desafios por meio da inovação em gestão de pessoas”.

O Momento de troca

A coach em Performance Comportamental, Giovana Carvalho, começou sua palestra explicando que todos são imbuídos dos mesmos objetivos, o que muda são os valores, as habilidades, os propósitos ou seja, o que eu queremos deixar como legado e os nossos interesses pessoais. “Então, a proposta desse evento é despertar e mostrar quais os valores e qual a diferença que vocês querem fazer nos ambientes que venham a fazer parte”.

Após a palestra os alumins, os gestores realizaram uma atividade para se conhecerem e se conectarem através da ferramenta sócio estilo, que é uma matriz com estilos de comportamentos observáveis, ou seja, características de como agimos e interagimos com mundo que são facilmente identificáveis na sua personalidade.

Para a Ensina Ana Flávia Acerbi o evento do ES em Ação foi muito bem pensado, desde o local de inovação até a diversidade de profissionais num mesmo espaço, engajados pelo propósito comum de promover impacto e desenvolvimento no Espírito Santo. “Achei muito produtivo, aprendi bastante e tive a oportunidade única de ampliar minha rede de contatos. Agradeço por esse momento e estou aberta a novos encontros.”

IMG_9408 IMG_9426 IMG_9434 IMG_9452 IMG_9462 IMG_9476 IMG_9478 IMG_9479 IMG_9487 IMG_9490 IMG_9493
<
>