ES em Ação propõe Rede pela Qualidade da Educação

O que podemos fazer juntos para melhorar a educação do Estado? O Espírito Santo em Ação se juntou a instituições para propor uma Rede pela Qualidade da Educação no Espírito Santo. O objetivo é mobilizar e engajar todos os atores da sociedade para pautar a educação. Nesta quinta-feira (23) membros de instituições parceiras participaram de uma atividade com a coach Giovana Carvalho, contribuindo com ideias, iniciativas e ações para a pauta da nova Rede.

Durante a atividade, os participantes elencaram cinco prioridades para garantir uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens: primeira Infância, alfabetização, professores, governança e financiamento, base nacional comum curricular e ensino médio. Essas prioridades foram baseadas no projeto Educação já lançado pela ONG Todos Pela Educação.

“Entendemos que essa iniciativa amplia a capacidade de articulação, de mobilização e de engajamento, tanto de pessoas que já trabalham com o tema quanto de novos atores, para conseguir colocar a educação no lugar que ela merece, no topo como prioridade. E também é uma forma de apoiar e cobrar de quem está na ponta, executando e formando a política de educação em nosso Estado”, destacou o executivo de educação do ES em Ação, Luciano Gollner.

A Rede se propõe a atuar na produção de conteúdo técnico, proposições e assessoramento pra alavancar a educação pública, na articulação com atores públicos e privados pelo avanço e continuidade das políticas públicas e no monitoramento do desempenho educacional do Estado.

A supervisora de de responsabilidade social do Sicoob, Sandra Martins, destacou a importância da Rede. “A proposta da Rede vem no momento certo para impulsionarmos a educação do ÉS. Muitos atores reunidos para contribuir com tema tão importante. A reunião hoje foi muito bem facilitada e produtiva”.

Já para Moacir Lellis, presidente do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo – SinepeES, a educação é uma só, seja particular ou pública, e que todos devem estar envolvidos nesse movimento, de plantar a educação hoje para colher bons frutos no futuro.

IMG_9818 IMG_9738 IMG_9732 IMG_9728 IMG_9712 IMG_9700 IMG_9695 IMG_9682 IMG_9677 IMG_9669 IMG_9647 IMG_9660