ES em Ação apresenta nova diretoria em Reunião Extraordinária do Conselho Operacional

O Conselho Operacional do Espírito Santo em Ação se reuniu na última quarta-feira, 1º de agosto, para uma Reunião Extraordinária que teve pauta dupla. Além de dar posse à nova composição da diretoria, que tem Luiz Wagner Chieppe como diretor-presidente, e apresentar seus novos três mantenedores, o encontro serviu também para lançar o projeto Diretrizes 2018. O encontro reuniu 30 pessoas, entre diretores, representantes das empresas mantenedoras e da Rede Empresarial, na sede da entidade, em Vitória.

O projeto Diretrizes 2018 tem como objetivo propor uma agenda prioritária e unificada da rede empresarial capixaba para as Eleições 2018, que será apresentada e dialogada com candidatos ao governo e ao senado.

O conceito, modelo e regras do Diretrizes foi apresentado por Pedro Torres, gerente de Relações Institucionais da Fibria, que está coordenando o trabalho, e segue os mesmos moldes da experiência das eleições passadas. Ou seja, não se trata de debate, “mas um diálogo estruturado e orientado com pautas baseadas no desenvolvimento do Estado e da sociedade”, como ele próprio ressaltou.

O projeto visa identificar a essência dos candidatos sobre assuntos estruturantes do Estado, dentro do Projeto ES 2030, evitando demonstrar interesses específicos ou pontuais dos participantes e da associação empresarial. “Nós temos nossos eixos estratégicos, pautados pelo ES 2030, e nossa proposta é trazer os candidatos e alinhar com eles aquilo que entendemos que trará desenvolvimento para o Estado”, reforçou Luiz Wagner Chieppe.

Nova diretoria

Além de Luiz Wagner Chieppe, que assume a presidência do movimento empresarial até julho do próximo ano, quando serão eleitos os diretores para o período 2019-2022, a diretoria está composta pelos seguintes executivos: Paulo Wanick, Diretor de Gestão; Nailson Dalla Bernadina, Diretor de Competitividade; João Brito Martins,  Diretor de Projetos; Fábio Brasileiro, Diretor de Desenvolvimento; e Orlando Bolsanelo Caliman, Diretor de Educação e Gestão Social.

“Estamos apresentando uma nova diretoria, mas acho importante ressaltar aqui o quanto cada diretoria que passou pelo movimento desde sua fundação foi essencial para chegarmos até aqui. Cada uma cumpriu seu papel e ‘colocou seu tijolo para melhorar nossa construção’. E durante esta gestão, em especial, continuamos acertando e aprimorando nossa atuação”, destacou Chieppe.

No final da reunião, seguindo uma sugestão de senador Sérgio de Castro, houve um momento de compartilhamento de ideias entre os empresários sobre o cenário político estadual e nacional.

Composição da Diretoria:

Luiz Wagner Chieppe – Diretor-presidente

Paulo Wanick – Diretor de Gestão

Nailson Dalla Bernadina – Diretor de Competitividade

João Brito Martins – Diretor de Projetos

Fábio Brasileiro- Diretor de Desenvolvimento

Orlando Bolsanelo Caliman – Diretor de Educação e Gestão Social.

IMG_5728 novadiretoria IMG_5726 IMG_5718 IMG_5714