ES em Ação acompanha Comitiva da PMES em visita à Escola Viva Joaquim Beato

Para que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de ver de perto como funciona o modelo da escola em tempo integral no Estado, o Espírito Santo em Ação tem levado diferentes grupos para conhecer a diferenciada metodologia de ensino. E nesta terça-feira, 30 de outubro, o diretor-presidente do movimento empresarial, Luiz Wagner Chieppe, acompanhou uma comitiva da Polícia Militar para conhecer a Escola Viva Joaquim Beato, localizada no bairro Planalto Serrano, no município de Serra.

Os convidados da PMES conheceram, através dos próprios estudantes, toda a metodologia da escola, como ela funciona e sua estrutura física. Além disso, os militares ouviram depoimentos de alunos que construíram um projeto de vida através de competências trabalhadas dentro da própria instituição de ensino.

A metodologia, conforme ressaltou Chieppe, veio de uma bem-sucedida experiência implantada no Ginásio Pernambucano. “Trouxemos a metodologia de Pernambuco, que foi implantada no início dos anos 2000 e foi responsável por revitalizar não apenas o modelo educacional, mas o comportamento dos alunos”.

A responsável pelo Núcleo de Educação do movimento empresarial, Ayone Sossai, destacou as diretrizes do programa. “O nosso objetivo principal é oportunizar uma educação básica pública de qualidade a todos os capixabas. E assim, formar cidadãos autônomos, solidários e competentes”.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ramalho, ressaltou que a visita foi uma grande oportunidade para promover a integração entre a PM e a escola. “Estamos felizes com a oportunidade de conhecer este modelo de gestão educacional com foco e dedicação da forma que está sendo implantado pela Escola Viva. A educação está diretamente ligada à segurança pública e um bom trabalho desempenhado dentro da escola permite que novas possibilidades de vida sejam abertas para esses estudantes”, declarou.

IMG_7352 IMG_7363 IMG_7364 IMG_7376 IMG_7385 IMG_7391 IMG_7395 IMG_7396 IMG_7400 IMG_7405 IMG_7407 IMG_7409 IMG_7432