Equipe do ES em Ação para atividades por uma manhã e investe em integração

Os projetos, reuniões internas e agendas externas, que marcam a rotina do Espírito Santo em Ação, foram suspensos por algumas horas nesta segunda-feira, 28 de janeiro. Mas o motivo foi nobre! Naquela manhã, a equipe foi a protagonista das atividades do dia, um Café de Integração coordenado pelo psicoterapeuta e diretor da Pegasus Desenvolvimento e Consultoria, Mário Freire, e realizado na sede do movimento empresarial, na Mata da Praia, Vitória.

Além de atividade de integração, o momento diferenciado serviu também como uma espécie de boas vindas ao ano novo. E na opinião de Polliana Aroeira, uma das profissionais da equipe de Educação, o encontro superou todas as expectativas.

“As relações humanas no ambiente de trabalho são fundamentais para garantir os resultados que queremos alcançar, além de ser muito desafiador. E manter essas relações saudáveis é um exercício contínuo. Dentro desse contexto, tivemos um momento ímpar nesta segunda. Paramos nossas agendas para nos dedicar uns aos outros. O olhar, o aproximar, o sentir e o reverenciar o outro fez com que participássemos, mesmo que por um momento, da vida de cada um. A lição que fica é saber que não podemos desistir porque dependemos uns dos outros. Isso se chama nós!”

Doutorando em Ciências da Informação, Mestre em Educação e Desenvolvimento Humano e consultor em Desenvolvimento Gerencial e Organizacional, Mário Freire saiu do Espírito Santo em Ação com a sensação do dever cumprido e certo de que a equipe está pronta para os desafios de 2019.

“As dinâmicas desenvolvidas com o grupo me mostraram uma equipe com capacidade de interligar forças distintas num processo ativo de alcançar resultados, e a percepção rápida de situações inusitadas e a adequação de ações certamente vão garantir a superação de frustrações e dificuldades que se apresentarem”, destacou ele, concluindo em seguida. “Ajustes e realinhamentos com objetividade conduzirão essa equipe para contribuir efetivamente, com o seu próprio crescimento e propostas/projetos do Espírito Santo em Ação”.

4df7a122-be51-4501-ba6f-b79d93e0908c d50affb1-a83a-44e1-a5b0-ec0330fa60c0 e4b9d1e5-d52d-4d63-98c9-5d74b0832842