Diretrizes 2018 é lançado em diálogo com Magno Malta

O Projeto Diretrizes 2018 – Novos Diálogos para um Espírito Santo em Ação, que tem por objetivo propor uma agenda prioritária e unificada da Rede Empresarial do Espírito Santo para as Eleições, foi lançado! Nesta segunda-feira, 3 de setembro, o Espírito Santo em Ação realizou a primeira sabatina e o convidado que abriu a série foi Magno Malta, candidato a reeleição ao Senado. O encontro com empresários capixabas foi realizado na sede da entidade, na Mata da Praia, em Vitória.

Diferente de outros modelos, o Diretrizes não é um debate, mas um diálogo estruturado e orientado com pautas baseadas no desenvolvimento do Estado e da sociedade. O projeto já havia sido realizado nas eleições passadas e a grande diferença da proposta colocada em prática há quatro anos para a de agora, destacou o diretor-presidente do movimento empresarial, Luiz Wagner Chieppe, na abertura do evento, foi a entrada dos senadores na série de sabatina. Este ano, portanto, estão sendo convidados para participar os três candidatos melhores colocados para o Governo e para o Senado.

“Estendemos esses diálogos para os dois principais candidatos ao Senado porque consideramos de suma importância para o desenvolvimento do Estado a atuação de nossos senadores. Considero este um passo positivo que demos”, destacou ele, que na abertura também citou o trabalhou de longo prazo que é marca registrada do Espírito Santo em Ação.

Gerente de Relações Institucionais da Fibria e coordenador do Diretrizes, Pedro Torres explicou a dinâmica. No começo, o candidato tem até dois minutos para apresentação inicial; Serão feitas até 15 perguntas para cada candidato; Todos os candidatos receberão as mesmas perguntas; As perguntas serão feitas em até um minuto e o candidato terá três minutos para cada resposta; O moderador (Luciano Gollner, secretário-executivo do Espírito Santo em Ação) poderá complementar a pergunta, e o candidato terá mais um minuto e meio para a resposta; Ao fim do diálogo, ele tem 15 minutos para suas considerações finais. As respostas não são acumulativas e não é permitida a manifestação do público.

Magno Malta respondeu 14 questões, sobre os seguintes temas: Reforma Política; Reforma da Previdência; Reforma Tributária; Modernização das Contratações e Compras Públicas; Governança das Agências Reguladoras; Critérios de Destinação de Emendas Parlamentares; Indicações Políticas para Cargos Federais no Espírito Santo; Privatizações, Concessões e PPP’s; Lei de Criação de Novos Municípios; Universidade Federal e Estadual; Segurança Pública; Crise Hídrica; Diversificação da Matriz Energética; e Investimentos Federais em Infraestrutura.

DSCN6071 DSCN6072 DSCN6096 IMG_0556 IMG_0562 IMG_0589