Conselho Operacional se reúne para encerramento do ano

Os integrantes do Conselho Operacional participaram da reunião de encerramento do ano do ES em Ação na última segunda-feira. O evento reuniu mantenedores, Conselho Deliberativo e representantes da rede empresarial para um balanço das atividades e projetos executados em 2019 pelo movimento empresarial e o alinhamento das prioridades para 2020.  O governador Renato Casagrande foi um dos convidados e apresentou as prioridades de seu Governo.

O encontro também recebeu os dirigentes do Fórum de Entidades e Federações. Estavam presentes Léo de Castro, presidente da Findes, José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio, Jerson Picoli, presidente da Fetransportes e Júlio Rocha, presidente da Federação da Agricultura.  O diretor-presidente do ES em Ação Fabio Brasileiro é o novo coordenador do FEF.

Fabio Brasileiro abriu oficialmente o evento e agradeceu o apoio ao movimento empresarial. “Fizemos um balanço muito positivo de nossos projetos e ações em 2019 e reforçamos as energias para começar 2020 com foco no crescimento do Estado. Muito obrigado a todos que participam desta construção junto conosco” disse.

Tanto Fabio Brasileiro, quanto Alexandre Theodoro, presidente do Conselho Deliberativo do ES em Ação, estão otimistas para o próximo ano. Segundo disseram, a economia dá sinais de melhora e o Estado reúne boas condições para dar um salto de desenvolvimento.

“O ES em Ação, com as empresas mantenedoras, é um guardião das políticas de Estado. Entender cenários para pensar o futuro é o que nós fazemos. Estamos terminando 2019 saindo da crise e indo para 2020 com esperança, ” afirmou Alexandre.

Educação, Formação de Lideranças, Gestão Eficiente e Estratégia de Longo Prazo continuarão sendo os eixos de atuação do movimento empresarial no próximo ano. Foi o que explicou Fabio Brasileiro para os integrantes do Conselho e representantes das redes empresariais que participaram da reunião. Foram detalhadas as prioridades para 2020, com ações específicas para cada eixo.

Educação

O governador anunciou projeto de lei para Educação durante encontro do ES em Ação. O Governo do Estado vai enviar Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa para aumentar o peso da Educação na distribuição de ICMS para os municípios. O objetivo é gradativamente chegar ao percentual de 12,5%, da fatia destinada aos cofres municipais.

Renato Casagrande reafirmou para os mantenedores e conselheiros do ES em Ação que vai construir 100 creches e implantar o modelo de tempo integral em mais 28 escolas do Estado. “Queremos um Estado eficiente e competitivo e o ES em Ação tem nos ajudado muito neste sentido. O Movimento Empresarial agregou todas as entidades do Brasil que atuam e apoiam a Educação para projetos no Estado. Isso é muito importante”, agradeceu o governador.

IMG_0830 IMG_0838 IMG_0853 IMG_0857 IMG_0865 IMG_0945 IMG_0951 IMG_0958 IMG_0970 IMG_0979 IMG_0871 IMG_0876 IMG_0881 IMG_0890 IMG_0902
<
>