Cachoeiro de Itapemirim se mobiliza para implantar projeto da escola em tempo integral

O secretário-executivo do Espírito Santo em Ação, Luciano Gollner, se reuniu com parte da diretoria do Messes (Movimento Empresarial do Sul Espírito Santo) nesta quarta-feira, 24 de outubro, em Cachoeiro de Itapemirim, e o objetivo do encontro foi nobre. Juntos, eles estão viabilizando a implantação do projeto escola em tempo na rede municipal da cidade.

O projeto já foi apresentado à secretaria de Educação e a proposta é que Núcleo de Educação do ES em Ação, em parceria com o ICE (Instituto de Co-responsabilidade pela Educação, transfira a metodologia para o município.

Essa foi a terceira reunião dos dirigentes do Messes com a equipe do movimento empresarial – antes, eles haviam recebido as profissionais do Núcleo de Educação, Ayone Sossai e Polliana Aroeira. E as conversas estão evoluindo de maneira tão positiva que existe a expectativa do projeto já ser lançado ser fevereiro de 2019, em duas escolas municipais, que possuem estrutura física e os requisitos básicos para o início da metodologia diferenciada de ensino.

“Esta é a nossa pré-meta. O projeto está caminhando muito bem e clima altamente favorável à implantação. Nosso presidente, Luiz Carlos Bicalho Nemer, está muito animado e o projeto conta com a simpatia do prefeito, Victor Coelho”, destacou Bessa, que está coordenando o Comitê Educacional do Messes.