AEC discute ações para o desenvolvimento de Cariacica. E educação está entre elas

A fim de contribuir para o desenvolvimento do município de Cariacica, a Associação Empresarial de Cariacica (AEC) se reuniu com conselheiros e empresários para debater ações nas áreas de educação, formação de lideranças e gestão pública municipal. Nesta terça-feira, 9 de outubro, o encontro aconteceu na sede da associação e contou com a presença do diretor-presidente do Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe, e do cofundador e diretor de Relações com Governos e Comunidades do Ensina Brasil, Mário Lyra.

Durante o encontro, os membros da associação disseram que esperam mostrar o poder que o associativismo tem. Principalmente na forma coletiva de se pensar, encontrando soluções para uma sociedade melhor para as próximas gerações.

“Foi uma manhã riquíssima para a associação. Tivemos a oportunidade de debater projetos nas áreas de educação e capacitação de professores. Sempre pensando em melhorar a qualidade do ensino público, que é uma das frentes de trabalho da nossa associação”, destacou a diretora-institucional da AEC, Juliana Botelho.

Logo depois que os participantes da reunião foram apresentados à ONG Ensina Brasil, Lyra explicou que o programa tem como missão potencializar uma rede de lideranças para a educação. “A partir de uma atuação transformadora, em que contamos com a presença de professores com formação constante nas escolas mais vulneráveis do País, nossos participantes desenvolvem o comprometimento e o conhecimento necessários para multiplicar seu impacto e gerar mais oportunidades para todos”. Ele também destacou a importância do trabalho em conjunto da sociedade civil e da prefeitura para o desenvolvimento de projetos inovadores.

Também estiveram presentes na reunião o diretor da Escola Estadual Ana Lopes Balestreiro, Paulo Sérgio Simões, e Natalia Fregonesi, uma das Ensinas – como são chamados os participantes do Ensina Brasil – que atua no colégio que fica localizado em Cariacica. E ambos destacaram a importância de os professores trabalharem lado a lado rumo ao mesmo objetivo de garantir uma educação de qualidade para todos. “Apesar de todos os desafios, o brilho no olho dos alunos faz valer a pena”, disse a Ensina.

Novo capítulo da AEC

A nova diretoria da entidade, uma das nove que integram a Rede Capixaba, tomou posse dia 4 de setembro. Dácio Ferreira é o novo presidente, Juliana Botelho, Alexandre Schubert e Fabrício Damaceno assumiram os cargos de diretores-institucionais e Wagner Cantarela o de diretor operacional.

Juliana falou um pouco sobre as expectativas da nova gestão. “Esperamos contribuir de forma relevante para o crescimento da classe empresarial de Cariacica, promovendo um ambiente de negócios saudável e influente para a cidade”.

Sobre a AEC

Formada em 2009, a Associação Empresarial de Cariacica tem se posicionando como importante interlocutor do empresariado, na construção de ambiência adequada para o desenvolvimento do município por meio de um fórum qualificado para debate de assuntos de relevante impacto local e também regional, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento ES 2030.