7º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória

O Ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Rodrigo Maia, a diretora de Economia no Santander do Brasil, Ana Paula Vescovi, o doutor em Filosofia, Eduardo Wolf, o diretor do Centro de Cidadania Fiscal e autor do principal projeto de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional, Bernard Appy, o Deputado Federal pelo Espírito Santo, Felipe Rigoni, entre outros nomes, estão confirmados para a 7ª edição do Fórum Liberdade e Democracia.

O fórum vai acontecer nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, em Vitória, numa realização do Instituto Líderes do Amanhã (ILA) com apoio do ES em Ação.  Anualmente, o evento busca transmitir valores de liberdade e inspirar indivíduos a serem agentes de mudança.  Esse ano, o maior debate de ideias do Espírito Santo será realizado no Centro de Convenções de Vitória

O tema deste ano é “Minha Liberdade Nosso Progresso”, e busca despertar o olhar dos participantes para o direito universal que o ser humano tem de pensar, avaliar e decidir que permite transformar a sociedade em que vive, abrindo caminhos para o Progresso.

Serão, no total, sete painéis e 28 palestrantes. O Fórum promove debates essenciais para a construção social e reúne empresários, políticos, filósofos, sociólogos e economistas referências em seus campos de atuação, nacional e internacionalmente, para enriquecer as discussões e contribuir efetivamente para a sociedade, segundo o diretor de projetos do instituto, José Guilherme Correa.

O objetivo do fórum é que os participantes aprendam muito durante as mais de 16 horas de evento. “Queremos levar uma visão de progresso em que o mundo vai ser melhor porque cada um está trabalhando melhor por ele e assim, gerando progresso”, diz José Guilherme.

O Fórum Liberdade e Democracia

Em 2010, o Instituto de Formação de Líderes – IFL, acreditando que a liberdade e a democracia são os pilares para uma sociedade desenvolvida e igualitária e para, reforçar tais valores, criou o Fórum Liberdade e Democracia.

Esse evento tem edições anuais, que acontecem em Belo Horizonte, São Paulo, Florianópolis e Vitória. Na capital Capixaba, o evento é realizado desde 2014 pelo Instituto Líderes do Amanhã.

Em 2018, o tema da sexta edição foi “O Brasil que eu faço” e reuniu autoridades, executivos, empresários, empreendedores, estudantes, entre outros agentes da sociedade civil, que puderam acompanhar painéis, talk shows e keynotes que trataram da importância de o indivíduo ter mais autonomia em relação ao Estado e da necessidade de empreender para fazer o País retomar o caminho do crescimento econômico.