Oportunidades e desafios do turismo capixaba em foco na 4ª Imersão Conectando Lideranças

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

De 29 de maio a 1º de junho, o Espírito Santo em Ação realiza, no Hotel Sesc Domingos Martins, a 4ª Imersão Conectando Lideranças. A iniciativa integra o eixo de Formação de Liderança da organização e tem como proposta reunir gestores capixabas para discutir desafios reais e construir, de forma colaborativa, soluções aplicáveis ao dia a dia da gestão pública e privada. Esta edição do evento com o apoio da Fecomércio – ES, Sesc e Senac.

O ES em Ação aposta na formação de lideranças como caminho para promover o equilíbrio social. O objetivo é desenvolver pessoas com capacidade de tomar decisões com responsabilidade, transparência e foco no bem comum, fortalecendo a confiança nas instituições e inspirando uma cultura de ética e integridade. “Preparar novas lideranças, com valores sólidos e compromisso com a sociedade, é essencial para garantir que os avanços conquistados pelo Espírito Santo no combate à corrupção e à instabilidade econômica sejam preservados e ampliados. Isso fortalece uma gestão mais eficiente, transparente e genuinamente orientada pelo interesse coletivo”, destaca o diretor de Formação de Liderança do ES em Ação, Gabriel Feitosa.

Nesta edição da Imersão, serão 20 lideranças de 17 institutos, redes e organizações parceiras do Be Leader, uma iniciativa do Espírito Santo em Ação que converge e potencializa ações de formação dos líderes capixabas. Em uma rede, o programa conecta iniciativas que promovem ações de capacitação, identificação e preparação de líderes para os desafios dos nossos tempos.

Durante quatro dias, os participantes vão se informar e debater em torno do tema “Oportunidades e desafios do turismo capixaba”. Na programação, visita técnica a Casa do Turismo, Secretaria de Turismo de Domingos Martins e aulas com a metodologia de world café, que funciona a partir da troca de ideias e experiências, identificação de desafios e oportunidades voltadas para o tema em discussão. Além disso, muito debate com especialistas e lideranças do setor, como José Antônio Buffon, Secretário Executivo da Câmara Empresarial de Turismo da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio) e Kátia Tonioti, Presidente do Conselho Superior da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc).

Quer ficar por dentro e conferir de perto a programação? Basta acompanhar o instagram do Be Leader no endereço @beleader.es

Conexões

O Be Leader conecta em uma só rede diversos institutos de formação de lideranças que capacitam, identificam e preparam para os desafios dos nossos tempos, formando as próximas gerações de líderes capixabas.

“No médio e longo prazo, a partir da participação do Be Leader, a nossa expectativa é que esses líderes potencializem os projetos que desenvolvem, por meio de conexões que vão ser realizadas na imersão, com atores do próprio Espírito Santo em Ação e da mentoria, que visa, justamente, alavancar e potencializar a atuação deles”, disse Feitosa.

Curiosidade

Você sabia que a imersão Conectando Lideranças do Be Leader foi inspirada no conceituado International Visitor Leadership Program (IVLP)? A iniciativa internacional é considerada o maior programa de formação de lideranças do mundo. É idealizado pelo Departamento de Estado Americano, que há 80 anos leva para os EUA lideranças de vários lugares do mundo, chegando, em média, 5 mil lideranças, e um orçamento superior a 2 bilhões de dólares.