Rede Empresarial do ES em Ação vai dialogar com candidatos 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A eleição municipal impacta diretamente o desenvolvimento socioeconômico e a vida dos capixabas. Passam pelas prefeituras políticas públicas de educação, saúde, transporte e infraestrutura, além da melhoria do ambiente de negócios. Para apoiar e qualificar os debates eleitorais, o ES em Ação e a Rede Empresarial realizam o projeto “Diretrizes”, que reúne e prioriza propostas para o diálogo estruturado com os candidatos aos cargos em disputa nas eleições.  

“Trata-se de um momento de reflexão, debate e, principalmente, de participação de toda a sociedade na proposição de projetos e ações para os candidatos”, destaca o diretor de Redes do ES em Ação, Sérgio Mileipe. O projeto, segundo Mileipe, é fundamental para esclarecer propostas e contribuir para a tomada de decisões conscientes por parte do eleitorado. 

Assim como em anos anteriores, um grupo de trabalho irá elaborar o documento denominado “Diretrizes”, que reúne propostas da Rede Empresarial, especialistas e mantenedores, que vai subsidiar o diálogo com os candidatos ao pleito. 

Iniciado em 2012, o projeto permite as associações da Rede Empresarial construir uma agenda propositiva que atenda cada região do Estado, como destaca o diretor de Gestão Pública do ES em Ação, Fernando Saliba.  

“É o momento de reunir os representantes das instituições empresariais, de cada região, para a construção da pauta de debate e a realização de sabatinas com os candidatos, sobre temas prioritários e transversais que impactam no crescimento do Estado”, reforça Saliba. 

Propostas aos candidatos 

A partir da definição de pautas prioritárias, que passam por ambiente de negócios, desenvolvimento, educação, gestão pública e sustentabilidade, são realizados encontros com os candidatos para ouvir as propostas.   

“É uma oportunidade da rede empresarial capixaba dialogar com os candidatos sobre temas considerados prioritários, pautando os principais pontos para o desenvolvimento dos municípios capixabas”, destaca Mileipe. 

Eleições 

Neste ano, cerca de três milhões de capixabas irão às urnas para eleger os prefeitos e vereadores dos 78 municípios capixabas. O primeiro turno será no dia 6 de outubro e, nas cidades em que for necessário, o 2º turno será no dia 27 de outubro.