RCI recebe delegado-geral da Polícia Civil José Darcy Arruda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Rede Capixaba de Inteligência (RCI) recebeu em seu VIIº Encontro o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda. Cerca de 36 integrantes da Rede participaram do encontro, que abordou o tema “Gestão de Alta Performance e a Polícia Digital na Polícia Civil do Espírito Santo”, no último dia 21 de setembro, no Auditório do Sindifer, em Vitória. 

A criação do escritório de projetos, as parcerias firmadas, as inovações tecnológicas e os investimentos recebidos pela PC, como as operações, as melhorias em infraestrutura e as iniciativas de ensino em segurança pública, foram abordadas na palestra.

Um dos projetos citados pelo delegado-geral foi o Teleflagrante, sistema de recepção e processamento de ocorrências nos plantões das delegacias, que possibilita receber e processar as ocorrências de diversos municípios.

“A Central de Atendimento Única, Teleflagrante, ocupa um andar, onde faço o flagrante por teleconferência. E agora, começamos a avaliar o tempo que é gasto, que antes levava três horas e hoje é feito em 30 ou 40 minutos”, frisou o delegado-geral José Darcy Arruda.

Outros projetos, como o Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), Sistema de Identificação Balística (Ibis) e o Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (Abis) também foram citados na palestra.  

RCI

A rede é integrada por profissionais das áreas de segurança e inteligência de organizações com atuação no Espírito Santo, representando os segmentos públicos e privados. Sua missão é contribuir com conhecimento e compartilhar dados para o atendimento às demandas institucionais e empresariais, atenta ao bem-estar da sociedade.

Para isso, a instituição promove encontros presenciais de diversas modalidades (reuniões, simpósios e afins), visitas institucionais que propiciem troca de informações relevantes e produção de conteúdo intelectual condizentes com a área de segurança. Além disso, promove networking entre os principais atores e empresas/instituições da área.

O ES em Ação exerce o papel de secretariado executivo dos eventos e apoia institucionalmente a Rede de Inteligência desde 2007.