Educadores de nova escola em Tempo Integral de Aracruz recebem formação 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Para dar continuidade aos trabalhos de educação em Aracruz, uma equipe do município recebeu Formação Inicial no ensino em Tempo Integral. Os profissionais serão responsáveis em aplicar a metodologia em uma escola que passa a adotar a nova modalidade.

Ao todo, 28 profissionais, entre gestor, coordenador administrativo e financeiro, pedagogo, professores e articuladores de aprendizagem participaram da formação aplicada pelas consultoras do ES em Ação, Ayone Sossai e Polliana Aroeira, que iniciou na quarta (24) e encerrou hoje (26).  

“É um momento que permite aos novos profissionais aprofundar na metodologia e sanar as dúvidas para estarem mais preparados para desenvolver as ações junto aos estudantes”, pontua a supervisora do Tempo Integral do ES em Ação, Ayone Sossai.   

Ensino 

A capacitação abordou os fundamentos da metodologia, e os conceitos da gestão e pedagogia para atuação com o estudante. “Em gestão, por exemplo, trabalhamos a partir das premissas, com princípios, utilizando de métodos, ferramentas e procedimentos para melhoria contínua dos processos de trabalhos e alcance dos resultados”, destaca a coordenadora de Educação do ES em Ação, Polliana Aroeira.  

A educação em tempo integral traz inovações pedagógicas e de gestão, orientando o estudante a ser protagonista e a construir seu Sonho/Projeto de Vida. Ao longo do ano, os educadores da rede de Aracruz devem receber as Formações de Aprofundamento. 

Parceria 

O município possui duas escolas com a metodologia de Educação em Tempo Integral, e nova unidade terá capacidade para atender 230 crianças.  

O modelo de ensino é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Aracruz, a Associação do Movimento Empresarial de Aracruz e Região (AMEAR) e o ES em Ação.