Educação é tema de encontro com instituições nacionais 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os projetos e futuras parcerias na área de educação foram assuntos do encontro entre a equipe do ES em Ação, o diretor de Educação Rodrigo Gama, o superintendente Luciano Gollner, e a coordenadora de Educação Polliana Aroeira, com representantes do Todos Pela Educação e do Instituto Natura, realizada no dia 24, em São Paulo.   

 Na ocasião, foi apresentado os trabalhos realizados pelo ES em Ação e articulado novas iniciativas com as instituições para serem realizadas no Espírito Santo. “Todos Pela Educação é uma organização de articulação nacional, com uma atuação similar do ES em Ação na defesa de uma educação de qualidade, e existem algumas oportunidades de trabalho em conjunto, de reforçar o que é feito no nacional na perspectiva estadual em alguns temas da área”, pontua Luciano.  

 O Instituto Natura é parceira em algumas frentes de trabalho com o ES em Ação, na Educação em Tempo Integral e no acompanhamento dos Programas de Alfabetização na Idade Certa no Estado. “Fomos tratar de outras possibilidades de trabalhos em conjunto, reforçando essas duas frentes, mas também de um movimento mais amplo em defesa da educação no Espírito Santo”, frisa Luciano.   

Conheça um pouco mais sobre as instituições.   

Todos Pela Educação é uma organização da sociedade civil com o objetivo de contribuir para melhorar para valer a qualidade Educação Básica no Brasil. Sem fins lucrativos, não governamental e sem ligação com partidos políticos, é financiada por recursos privados diversos, não recebendo qualquer tipo de verba pública – o que lhe garante a independência, necessária para atuar em prol do que precisa ser mudado.   

 O Todos atua reunindo e estruturando o melhor do conhecimento e das evidências disponíveis, qualificando o debate e articulando com o poder público para que políticas públicas educacionais efetivas sejam realidade em todo o país.  

 Já o Instituto Natura é uma organização sem fins lucrativos, que atua em conjunto com diferentes setores da sociedade para transformar a educação, sempre em busca de garantir aprendizagem de qualidade para todas as crianças e jovens. Para isso, segue uma linha de atuação global direcionada com foco no apoio à implementação de políticas públicas de educação; articulação das agendas prioritárias da educação; e a educação e mobilização para as Consultoras de Beleza Natura.